a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

31/03/2021

É favor desculpar qualquer coisinha, mas o que tem de ser coiso

A direção geral da saúde (e não de saúde, embora esse seja o estado que todos desejamos a qualquer direção geral, evidentemente), a direção geral da saúde, ai, diz para as pessoas ficarem em casa. A sério, diz diz. Agora já não é só pelo motivo que toda a gente com mais de dois anos de idade sabe, mas também por causa de poeiras africanas que deram entrada possivelmente pelo Algarve, as porcas. Realmente notei qualquer coisa ontem quando fui levar o final da tarde ao rio e mostrar-lhe como está melhor o meu dedo, coitadinho. Mas não liguei muito a isso e até já estava a tentar ver naquele tom amarelado (que a fotografia da direita não sei se captou) uma certa poesia e assim, tipo manias. Porém, como ia ao telefone com a minha mãe e ela me avisou logo das poeiras, filha tu vê lá as poeiras, abandonei o projeto poético. Mesmo assim, fica a menção a elas no bloguezinho e a fechar o mês, o que já não é nada mau.

Abaixo: descubra as diferenças (uma tem mais vinte e quatro horas que a outra, que amor).



6 comentários:

  1. Uma embora não tenham sol, tem brilho :)
    -
    Um brinde que já foi meu ...
    -
    Uma excelente Quarta-Feira - Beijos

    ResponderEliminar
  2. A maré sobe e desce. Mas a sua beleza é sempre igual.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho mais bela a maré baixa. Mostra mais elementos.
      Cumprimentos poéticos retribuídos, Ricardo.

      Eliminar
  3. Não consigo imaginar poesia maior do que levar o final da tarde a passear ao rio... e então se for para mostrar como o dedinho está melhor Óbalhamedeus, isso é mesmo o máximo!
    A fotografia da esquerda está mais narcísica, a da direita parece-me menos vaidosa 😂

    Páscoa Feliz, Susana, com tudo o que isso implica (ou complica, sei lá...).
    Beijinhos.
    🌿🐇🐣🐈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sendo o mesmo rio, as mesmas horas do dia, a mesma posição da qual é captada a imagem, o rio nunca está igual. Num dia deixa refletir a ponte nas suas águas, no dia seguinte não. Daqui a pouco ainda arranja um instagram ou isso, só para nos impressionar mais um bocado :-)

      Boa semana, Maria! beijinhos.

      Eliminar