a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/03/2024

O fígado ainda melhor e a idade metabólica ninguém me dá

O livro coreano que estou a ler por interesse tem um erro de revisão de texto na página 10 e outro de contas 59 páginas depois. Estou a decorar isto, porque quando escrever à editora a mencionar os erros para o caso de pretenderem corrigi-los numa próxima edição, não preciso de ir à procura deles.

Porém, continuarei a leitura. Não podendo levar o grande monte de moléculas de que sou feita à Coreia, nem do Sul e muito menos do Norte, viajo assim, no sofázinho, no comboio ou enquanto espero pela consulta da nutricionista, que achou excelentes os meus resultados e deu-me até os parabéns e um abraço. Ah, sim, sim.

8 comentários:

  1. Minha querida CC, o livro chama-se "Kim Jiyoung, nascida em 1982", da autora Cho Nam-Joo. Nomes facilimos de decorar.
    Conta a história desta menina Kim J. (lá parece que toda a gente se chama Kim), e de como as mulheres eram (são?) tratadas como seres inferiores.
    Não estou a adorar, mesmo descontando os erros que evicted, mas por outro lado, gosto de conhecer aquela realidade. Eunasci muito antes de 1982 e não sofri nem um décimo em termos de tratamento inferior. Este nosso PT é muito vantajoso! 🌿
    Quanto à nutricionista, estou muito contente com ela e com o processo!

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, não sei o que é evicted. Certamente uma palavra inventada pelo espettissimo telemóvel. Devia ser "referi". Peço desculpa. 😊

    ResponderEliminar
  3. Até dá jeito ler um livro com erros/gralhas! Testamos a nossa atenção!
    Quanto à nutricionista, um aplauso para ti!
    Beijinho, Susana.

    ResponderEliminar
  4. Ah, pois é uma excelente maneira de ver as coisas! Fico sempre feliz quando alguém saca do lado bom de algo que primeiro me mostrou o erro. Obrigada, querida Maria Eu! (há quanto tempo!! Que saudades!)
    Boa Páscoa! 🌻🙂

    ResponderEliminar
  5. Acabei há poucos dias de ler um livro também coreano (mas traduzido em inglês), Lemon, de uma escritora com nome igualmente fácil de pronunciar, Kwon Yeo-sun. Passa-se entre 2002 e 2019, e -- mais uma vez -- as mulheres não parecem ter a vida facilitada (aliás, de todas as que surgem no livro, nenhuma parece ter, sequer, vida que se possa considerar facilitada, já para não dizer, boa).
    E aproveito para lhe desejar Páscoa Feliz, cara Susana. ☀️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E gostou do livro? Eu terminei hoje o meu. Fiquei a refletir na prisão que as mulheres coreanas vivem, possivelmente ainda nos dias de hoje. Mas este livro deixou muito a desejar. Defende que a maternidade é um fardo a descartar com creches e outras interrupções na "maçada que é ter um filho". Ou, ainda pior, uma filha. No entanto, deve haver muita revolta na autora, lá isso deve, e eu não sei do que falo.
      Uma Páscoa muito feliz para si também e para os seus, querido xilre. 😊

      Eliminar
  6. Gostei :))
    .
    Uma Páscoa com saúde e Paz... || Desejo que todos tenhamos uma Santa e Feliz Páscoa, extensivo a todos os nossos, e vossos Familiares e Amigos. Saúde e Paz para todo o Mundo, que bem precisa.||
    .
    Fraterno Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Cidália, já quitando tempo! É bom vê-la por aqui!
      Muito obrigada pelo seu comentário. 🤗
      Também lhe desejo uma Páscoa muito feliz, na companhia dos seus. Um beijinho. 🌻

      Eliminar