a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

14/04/2017

Amêndoa amarga

Não quero ver a palavra mãe na mesma frase que a palavra bomba. Não se pertencem. Não há mães de bombas. As mães são alimento, são vida, são amor. Na maioria das vezes, felizmente. Se eu mandasse nesses jornais abolia a palavra mãe dessa frase. Não houve, durante toda a minha vida, outro presidente dos estados unidos (ainda se diz unidos?) da américa que tivesse sido capaz de chegar ao meu coração e nele depositar um tanque de raiva, uma quantidade q.b. de ódio e quilos de medo.

Além de me levar a pensar que a mulher dele deve precisar de muitas caixas de comprimidos para o enjoo. Vendas nos olhos, molas no nariz e tampões nos ouvidos. Repelente asqueroso.

8 comentários:

  1. Os problemas da mulher do senhor pouco me importam, não consta que tenha casado amarrada e contra a sua vontade.

    E não é apenas a ele que tenho raiva mas, sobretudo, a quem o elegeu. O mundo pode acabar quando uma pessoa assim chega ao poder (e juntam-se alguns). Pelo menos de um retrocesso, suponho que os americanos já não se livram. E com eles, o resto do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, a mulher dele em princípio escolheu-o, mas pronto, às vezes a gente não consegue mesmo perceber as razões das outras pessoas, mesmo pensando muito muito muito.

      De facto, é assustador haver por lá tanta gente capaz de alinhar com as ideias de uma pessoa que promove muito mais a desunião e a destruição do que a união, a paz e a construção.
      É inacreditável, de tão mau.

      Eliminar
  2. Fideputa, maldito. E ela, creio, uma imbecil, infeliz. Com todas as letras, a vermelho fluorescente. Ambos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida alex, já tinha era saudades de ti.

      Assino por baixo.

      Eliminar
    2. também eu sinto saudades de ti, querida Suzy 3, mas a vida é aquilo que sabemos (no meu caso, uma bela relação amorosa, por outro lado o habitual desemprego dos dias & seus revezes, a família antiga a disfuncionar - isto diz-se?... - com o turbo todo)

      caraças, i say, como se não bastasse o anormal com o castor morto na tola & Sua Primeira Imbecil Infeliz! :)

      Eliminar
    3. ah, eu sei, alex. a vida real exige muito. mas posso também acrescentar que me apraz tanto tanto assistir, mesmo que assim de longe, a essa tão bonita relação amorosa. dá gosto! :-)

      (e acho que sim, que disfuncionar se diz)

      Eliminar
  3. claramente que trump rima com trampa...
    (este mundo está a virar um lugar estranho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho e incompreensível.
      É também por isso que me aprece mesmo urgente sermos mais fraternos, mais tolerantes, mais amigáveis uns com os outros. É, pelo menos, muito mais inteligente.
      Boa Páscoa, il. .-)

      Eliminar