a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

18/01/2019

Nova coleção outono inverno cai no local errado


Gostava imenso de compreender o objetivo de se utilizarem máquinas altamente barulhentas a roçar o torturantes para andar a soprar folhas de outono e inverno (da nova coleção) de um lado para o outro na rua, sendo que a deslocação não vai além de umas poucas árvores mais para lá (ou para cá). As folhas, ao cair dos seus ramos, também caem na asneira de não escolher o local correto e preferido das pessoas que mandam nelas. E por isso é que temos homens (nunca vi uma mulher neste trabalho inútil) a soprar com máquinas ensurdecedoras (que interferem com a saúde das pessoas num raio bem alargado) a fazer aquela inutilidade (muito mais vale uma ascensorista!).
Mas, mesmo que seja absolutamente imprescindível soprar as folhas da nova coleção (outono inverno) de um lado para o outro da estrada porque quem manda nelas não gosta do local de queda escolhido, repetimos esta parte devido a estarmos incrédulos, então por que não com uma vassoura? A pessoa que fizesse o trabalho com uma vassoura pouparia os seus ouvidos, o desgaste físico de andar com uma barulheira daquelas, pesada, ao colo toda a manhã (e vamos lá ver a tarde), não poluíria o ambiente e ainda conseguiria ouvir os pássaros cantando. Às vezes adorava ser ministra e acabar com estas porcarias. Estas e outras.


(pronto, já desabafei)

6 comentários:

  1. devemos combinar a data para falar sobre as porcarias circundantes, mas com uma condição: falar sobre as belezas circundantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a falésia à nossa beira, as ondas a bater no molhe, é que o vento as põe loucas, a água salgada em salpicos perdida a esborrachar-se no vidro atrás do qual nós nos ouvimos com um copo de vinho tinto na mão..
      Tu deves ser uma boa ouvinte, alex. :-)

      Eliminar
  2. Compreendo que as folhas devem ser retiradas das zonas de passagem e varridas para não caírem nos esgotos e grelhas e entupirem os canos mas eu adoro um belo passadiço atapetado de folhas da nova coleção :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu compreendo, GM. Mas porquê mudá-las primeiro de sítio com uma barulheira daquelas tremendas?!
      Mistérios.
      Beijinhos, GM e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Que é feito da dona deste estabelecimento?!
    Beijinhos
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida CC, muito obrigada pelo cuidado.
      A dona do estabelecimento está bem, apenas não tem podido mesmo cá vir escrever nadinha, com muita pena sua.
      Beijinhos também. :-)

      Eliminar