a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

04/12/2019

Especialidade almoço

Tenho esta dificuldade. Depois de toda a manhã em pé, a falar a falar, não há agarrem-me-senão-vou-a-correr ficar retida numa tal de fila parada para o almoço na cantina. O que há é uma senhora vontade de me sentar. Isso, juntando o facto verídico de eu optar por não calçar sapatos tipo ténis para a ocasião, é tramado. Foi ontem: inaugurei-me e aos meus sapatos ligeiramente elegantes no cliente mais novinho, o Cliente Grande. Ainda por cima, ali é corredores e corredores, ai que eu perco-me, se não fosse ter memorizado os votos de Feliz Natal das diferentes secções colados nas paredes e mais uma ou outra máquina de café com que me cruzei, por ali fora, para aumentar as hipóteses de encontrar o caminho de volta, são técnicas, mas desvio-me, aliás ai perco-me.
Vá lá que com a conversa a fila parada lá se mexeu e cumpre-se a espera. Finalmente munida de tabuleiro nas mãos, uma salada de atum, sopa, uma maçã para mais tarde que cheira tão bem a maçã, vou e, muito mais contente, sento-me junto de algumas das pessoas para quem falei falei. Agora vamos saltar esta conversa que é confidencial e há aquilo dos dados para preservar. Mas comi tudo menos a maçã, de acordo com as previsões. Levantam-se as pessoas minhas anfitriãs, levanto-me eu embora ainda ficasse mais um pouco antes de me lançar na sessão da tarde toda ela também de pé, e eis que bato os olhos numa espécie de colega por um dia que tive recentemente e que apareceu em um post deste blogue. Está sentada, a comer, numa mesa aqui perto. Olá, como está, etc, eu de tabuleiro na mão, ela na sua refeição, não lhe disse grande coisa, não estava a dar jeito, ela tampouco a mim disse. Ficou, portanto, sem saber que pela segunda vez seria mencionada neste blogue. E de novo na especialidade almoço. Que giro.

8 comentários:

  1. Especialidade almoço, ou cada uma nas suas tamanquinhas. Também ficava bem.

    ResponderEliminar
  2. E essas coisas que guardam, assim em jeito de segredo muito vosso, como nesse exemplo, "mal sabe do que já foi protagonista e do que está a ser quase", para além de também achar mesmo giro, ou "tóoiin xirooo", como diria a Gina, (acho que não escrevi isto bem, mas, se a Gina ler, estou a contar com aquela parte em que gostará de mim na mesma), penso que é mais uma coisa que faz parte da magia dos blogues.

    Boa noite! Pessoa, "sempre em cima do salto", Susana, de seu nome :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro o "tóin xiru" da Gina (também não sei se é assim que se escreve, mas ela seguramente gostará de nós na mesma)!
      Isto de ter um blogue e meter personagens cá dentro (do blogue) é muito divertido, Cláudia, olha que é. :-)
      Sempre em cima do salto anda uma certa gata cá em casa, ainda agorinha deu um dos dela. :-)
      Boa noite, Cláudia.

      Eliminar
    2. Bons dias! (que são dois)

      É tóin xiru, é, e claro que gosto de vocês na mesma.

      Agora do post:
      Às vezes lamento que as pessoas não saibam o tempo que lhes dedico, ou o quanto são especiais para que lhes dedique o meu tempo escrevendo acerca de algo com o qual percebi que se relacionavam. Mas enfim, é o que é, e seja lá como for sinto mais liberdade para escrever por estar 'sozinha'.

      Eliminar
    3. Talvez muitas pessoas, sobre a quais escreves, não saibam o quão especiais são para ti. Mas nós que te lemos, sabemos. Já é qualquer coisa 😊
      Boa semana, Gina!

      Eliminar
  3. Susana, já que uma certa gata continua "saltarica", não estará na altura de nos mostrar mais uma fotografiazinha dela, talvez em pleno voo?
    Queremos (quero, gostaria muito de) acompanhar o crescimento dessa belezura).
    Aposto que a ~CC~ não vai protestar... ;)
    Have a nice Thursday wherever you are!
    🎄🐈
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria, muito obrigada pelo interesse na macaquinha de gata que me tem! Eu já andei atrás dela a tentar fotografar os voos picados em direção aos locais de aterragem das patinhas almofadadas, mas não tenho sido bem sucedida, sou pouco rápida... Mas fica prometido que mal eu consiga apanhar a ferinha no ar, posto aqui especialmente para si! 😊
      Um Beijinho e boa semana 🌻🐾

      Eliminar