a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

03/12/2022

Ou agendas muito boas e livros mesmo lindos

Subscrevi a assinatura do Público desmaterializado para ler o Miguel Esteves Cardoso, o Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Esteves Cardoso. Neste momento não estou a ver o que andei cá tanto tempo a fazer sem ler o MEC em doses bastante industriais e de preferência diárias. Mas a verdade é que me havia enfiado imenso no Diário de Notícias e no Expresso em assinaturas de longa duração e uma pessoa não pode ter tudo. 
O Expresso é um querido, mas chatíssimo de ler na versão desmaterializada, já agora insisto, devido à maneira de ir andando pelas páginas. Perco-me sempre ali toda e depois é um sarilho para encontrar a saída. Então respiro fundo e vou-me agarrar a um cafezinho.
O Diário de Notícias conquistou-me materializado nos verões dos anos oitenta, na praia grande, particularmente às terças-feiras. Aquilo eu não descansava enquanto não me estendesse no areal a encharcar-me em crónicas nas folhas do suplemento. Mas agora deu em anúncios aos saltos constantemente a ocupar bocados da já de si diminuta área de leitura, este ecrãzinho em que escrevo. Portanto acabaram-se os amores na versão, vamos lá, desmaterializada do DN. (As folhas derivadas da pasta para papel eram tão sossegadinhas.) 
Mas enfim, sempre foi muita árvore poupada. Já basta as que consumo avidamente em agendas mesmo lindas e livros muito bons. 

2 comentários:

  1. Muito bom. Gosto sempre dos seus textos :)) Obrigada!
    .
    Gosto da minha solidão ...
    .
    Beijo
    Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cidália. Eu é que tenho de agradecer a sua amabilidade. :-)

      Eliminar