a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

30/03/2014

Seis ou sete

Estou mais uma vez mergulhada na luta das flores.

Está ali fora um montão delas, cresceram nas últimas semanas em direcção oposta à da acção da gravidade, como fazem sempre, coisa tão estranha e eu nem reparei.

Puseram-se em duas cores diferentes qual delas a mais bela e eu fico nisto, vou não vou.

A primavera andou por ali a cuidar das beldades, isso qualquer pessoa vê, mas esqueceu-se de varrer a chuva e o vento, de subir a temperatura ao ponto em que devia estar, de alindar o jardim para que a borboleta-sol possa poisar. As flores estão encolhidas de frio.

Não me aborreço com os esquecimentos da primavera, o tempo que faz lá fora não costuma atacar-me a disposição.

Mas esta luta.

Comprei uma jarra e tudo.

Ir ali abaixo, colher seis ou sete de cada cor, trazê-las para dentro e metê-las na jarra com meia altura de água para decorar a mesa, olhá-las de todos os lados e de longe e de perto, muito perto, até lhes distinguir a penugem das pétalas, depois sentar-me a admirá-las, deixá-las massajarem-me a vista até me saciarem a sede, é exactamente o que não vou fazer.

O que vou é agora mesmo fotografá-las lá onde estão. Para as eternizar.

Talvez assim nunca murchem.


(borboleta-sol é uma espécie que se não existe, devia)

Sem comentários:

Enviar um comentário