a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/06/2019

Verão inclinado


Quando me levantei, esta manhã, a nuvem estava toda inteira, una, metidinha no vale. Encaixada, ajustada, quieta, ela estava ao sol de um verão novo, sem saber. Acima, as encostas vingavam em verde orquestrado pelos eucaliptos de todos os lados (inclinados). Contudo, ou com pouco, os carvalhos e outras espécies, autóctones, com nome itálico alatinado (pois inclinado), desconhecido: também.
Uma hora volvida a nuvem estava levantando, devagar, toda em silêncio. Agora cresceu e subiu, verdade, subiu. 
Vestindo as encostas de branco e de frio.

(Tirou-lhes o sol de verão, verão.)

2 comentários:

  1. Apreciamos o efeito das nuvens nos céus, oxalá chovesse a sério como em África para depois vir um céu azul, claro e quente.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida CC, quem esteve em África tem sempre saudades de lá, não é? Não foi o meu caso, mas posso tentar imaginar como será um céu assim, o cheiro, até, o ar.
      :-)

      Eliminar