a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/11/2019

Ia-me esquecendo de mostrar o chão tão lindo que ficou

Passados imensos meses do fim muito querido das obras de renovação realizadas no meu apartamento, deteto, a páginas estas de novembro maduro, que me esqueci completamente de mostrar no blogue quão lindo ficou o chão escolhido para a varanda, a lembrar um pátio alfacinha e coisas boas do género sardinhas assadas, junho, fado e roupa estendida nas cordas a cheirar a omo ou persil (já não me lembro qual é o que cheira bem).

Como não tinha nada em arquivo, pedi à minha filha Saminhas que tratasse do assunto com o seu telemóvel munido de câmara fotográfica bem boa e melhor que a do meu próprio telemóvel, dado que as câmaras fotográficas de que dispúnhamos em separado, tipo só mesmo a fazer de câmaras fotográficas sem quaisquer outras funcionalidades como aquecer a sopa, estender a roupa ou levar o carro à oficina, dado que essas, dizia, sumiram na última ronda de roubos.

E então? Ficou o chão lindo ou não?


(pronto, prometo que foi a última)
(por agora)

10 comentários:

  1. Que linda menina... E o chão, claro, o chão ;)
    (com uma miúda dessas na foto, ninguém repara no chão!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual chão, Be, qual chão?!?!... :-)

      Obrigada pelo comentário e um bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Ohhhhh!
    A linda Miss Marble torna qualquer chão bonito!
    Mas o chão também é bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Miss Marble veio encantar a família toda, essa é que é essa!
      😊
      Obrigada, ana.

      Eliminar
  3. O chão está lindo, azulinho e tudo :) mas o que me encanta mesmo é essa peça de mármore policromado que aí colocou para alegrar a fotografia :)))
    Cousa mai linda!
    E na pose "santinha" fica mesmo um encanto.

    Bom fds, Susana.
    🐺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma peça, mesmo, e nada santinha. 😀
      Mármore policromado 😊 muito rabineta.
      Bom fim-de-semana, Maria! 🌼

      Eliminar
  4. Mas que belezura de chão! E acho mesmo que está uma belezura, mesmo a pedir as coisas de que falas no post. Concentrei-me completamente no chão, nem reparei em mais nada...

    (Há um filme (desenhos animados), para mim, delicioso, chamado "Aristogatos". É costume atribuir-se a elegância das pessoas "ao berço", qual será o berço que oferece aos gatos essa irresistível elegância, esse andar com ar de "Sua Majestade" pela vida, mesmo num caixote do lixo a aproveitar uma espinha.
    Linda, com o ar mais fofinho e doce, e com essa elegância que os gatos trazem com eles "de berço".)

    Bom fim de semana! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também já foste apanhada por este encanto felino, sim, de berço, sem estar prevenida, Cláudia, por isso claro que sabes bem como ficamos peritas em apreciar chãos e isso. :-)

      Vi os Aristogatos umas oitocentas vezes quando as minhas filhas eram pequenas, tínhamos o filme e eu já sabia as canções de cor, etc, que remédio.
      Mas dos filmes infantis que me fartei de ver, esse não me fartei de ver. :-)
      Bom fim-de-semana, Cláudia!

      Eliminar
  5. Essa miúda tira todo o protagonismo ao chão!
    Mas está lindo, sim!

    Beijocas repenicadas, Susana, e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que ela mete-se em tudo o que nos vê fazer e nem uma fotografiazinha de nada se pode tirar ao chão em paz!
      Beijinhos também, Maria, bom fim-de-semana! 😊

      Eliminar