a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

21/06/2021

Cuidado com o gato

A noite foi melhorzinha. Devido a estar tão necessitada dela, e de sono, não atendi aos chamados repetidos da Marble à minha porta por volta das seis. Desta vez ela não a conseguiu abrir, ou não tentou, e eu virei-me para o outro lado. Mas quando a saboneteira nova que a Saminhas trouxe ontem do IKEA se partiu na casa de banho por causa de certa patinha branca que a deitou ao chão com o intuito de realmente arrancar alguém da cama, levantei-me pois bem informada do sucedido pelo catrazsh. Em matéria de saboneteiras, e vão duas partidas. 

Antes de começar a rever o trabalho para entregar hoje até à hora do almoço, reparei que o lenço de papel que está em cima da secretária para o que for preciso, por exemplo, apoio na limpeza da boca durante a degustação de cerejas, situação que se verificou ontem pela noite de trabalho adentro, está tingido da cor delas. Trata-se de um roxo suave, muito bonito, perfeitamente capaz de me recordar que hoje começa o verão.

8 comentários:

  1. Bom dia
    Só as cerejas nos fazem lembrar que hoje começa o Verão, porque o tempo não está de acordo com a estação.
    O meu gato quando quer que eu me levante, começa a abrir armários e a mordiscar o gato mais novo .

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, ana

    Nem sei como é que conseguimos gostar tanto destes animais safados até sei lá quê.
    (e lindos, adoráveis, inteligentes, maravilhosos, boa companhia, cheirosinhos, asseados, divertidos...) Abrir armários, hã? Bestial.
    Bom verão, ana :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu refiro-me as meus gatos como pequenas pessoinhas peludas.
      Gosto tanto deles, apesar de não apreciar muito que o mais velho tenha um despertador que "toca" sempre às 7h10, mais tardar 7h15.
      E se por qualquer razão o gato não dá sinal a essa hora eu acordo na mesma e fico preocupada com a ausência do gato.:)

      Eliminar
    2. Acredito! Eles são tão certinhos no shábitos, que nós até estranhamos quando falham...
      mas...7h10?! hum... será que eu podia pôr aí a Marble a fazer um estágio com esse gato mais experiente? quem me dera que ela só me acordasse às 7h10!! :-)))

      Eliminar
  3. Falou em cerejas e cresceu-ma água na boca! :))
    ~~
    Queria ser, muito mais, que um Ser
    ~~
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Susana, long time no see

    Nesta sexta-feira irei lançar um livro se poemas: sonetos para os profetas do Aleijadinho

    Estás convidada

    Por onde mando o convite? Por aqui?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evandro! Indeed, long time no see :-)

      Que notícia tão boa! Os seus poemas que li no blogue falaram comigo (raro, em poemas, raríssimo) Gostei tanto deles!
      Pode enviar para avozasolta@gmail.com, por favor.
      Ficarei muito feliz de assistir a esse lançamento e se possível comprar o livro!
      Aguardo com entusiasmo, pois. :-)

      Eliminar