a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

15/04/2014

Salmão grelhado

Fico sempre animada quando se fala em borrego.

É das palavras que pronuncio com gosto, borrego.

Se uma coisa corre mal, borregou.

Se uma pessoa é um tanto lerda mas ainda assim não a odiamos, borrego assenta-lhe bem.

Hoje ao almoço, na cantina lá da empresa, comeu-se borrego. Ensopado de borrego.

As colegas que deslizavam os tabuleiros à minha frente na fila, receberem o ensopado a fumegar-lhes no prato, rodeado de batata cozida. Elas com os olhos a arregalar, vê-se que gostam daquilo. Dizem-me que o borrego ali é bem confeccionado.

Não, não estou a falar de comida de avião nem das almôndegas a meio cêntimo do IKEA nem tampouco do que se come, para quem o faz, na secular cadeia americana denominada McDonald's.

Estou a falar de uma cantina. Uma cantina onde trabalham pessoas que se esmeram. E que fazem a diferença, fazendo ensopado de borrego.

Uma vez o borrego entrou-me no estômago. E voltou imediatamente a sair em marcha atrás. Prefiro uma lata de feijão encarnado se faz favor.

Mas comi salmão grelhado. Sentei-me a uma mesa onde todos os outros pratos borregavam para lá de muito. E toda a gente a querer convencer-me que o borrego é que é.

Certo, mas há alternativas. Falemos então de um tema da actualidade, sim?

Alguém sabe dizer-me porque raio uma fotografia postada na web se passou de repente a chamar instagram?

Que nervos.

Sem comentários:

Enviar um comentário