a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/08/2017

O bem que me soube ler isto

Tal tem sido a indignação geral atual quando se revelam diferenças de origem biológica entre os sexos das pessoas, que eu começo a temer que chegue o tempo de as autoridades obrigarem as mulheres a coser um pénis ao corpo e os homens uma vagina para que fiquemos finalmente, então sim, aleluia, todos muito cheios de igualdade.

(Outra coisa é igualdade de deveres e direitos. Outra coisa.)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. É que se por vezes pecamos por menos, outras pecamos por mais. O melhor mesmo é usarmos a cabeça e pararmos para pensar. Parece que pensar está fora de moda...

      :-)

      Eliminar
  2. Tal qual, Susana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje li no meu "Cem Anos de Solidão" uma frase que agora não consigo ir buscar facilmente porque já está soterrada por muitas páginas, que era nitidamente sexista, mencionava uma coisa qualquer que era de mulher e não de homem ou vice-versa. Até me deu receio que alguém um destes dias repare na frase e comece a querer proibir a venda do livro. Não há pachorra.

      Eliminar
  3. Oh! De vez em quando a pré história irrompe pelo pensamento do pessoal adentro e causa desaforos sem sentido. Irrisórios. Hilariantes, se não fossem verdade.

    ResponderEliminar
  4. Segui o link e entretanto vi isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=Uax-XeVidkc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Redonda, ainda não tinha visto.
      De facto a situação só pode servir para nos rirmos. Ou chorarmos.
      Enfim.

      Eliminar