a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/03/2018

Mais um bocado e era Dalí

A máquina é volumosa, tem quase a minha altura e muito mais que a minha largura. Na estrutura superior faz girar um sapato de cor clara e atacador, colocado na vertical, a uma frequência constante. A norte do sapato gira também um carrinho de linhas que me dá a impressão de saber do ofício. Abro a portinhola de cima e verto dentro algumas ervilhas congeladas. Apressado, aproxima-se de mim o Manuel pingando água da chuva, agarrado aos papéis onde faz revisões e revisões de contas. Os papéis também pingam água da chuva e ele diz-me que o atraso se deveu à turbulência, que o voo tinha sido dificílimo. Fecho a portinhola onde deitei as ervilhas e enquanto Manuel passa a mão no cabelo tentando recuperar, estou certa, a compostura, o alarme de um carro estacionado na rua arranca-me ao sono.

E depois ocorreu-me que mais um bocado e isto era Dalí. Mas é evidente que é daqui. Daqui, aliás.

4 comentários:

  1. É daqui é, pelo menos fica aqui muito bem. Aqui, aliás.

    Um muito bom domingo, segunda, e por aí fora. E se acontecerem mais uns sonhos, assim coloridos à Dalí, que possam vir para aqui, supimpa. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado, então, se sonhos mais houver.

      E já que aqui estamos, Cláudia, toma mais um copo e deixa-me dizer-te que lá acabei o Roth, aquele de que te falei. Numa parte ri-me. Numa. É um livro de qualidade, isso é de certeza. Porém, senti-me a usar um casaco que não é meu: andamos o tempo todo muito por dentro do protagonista e tem vezes que o entendemos, tem outras que precisávamos de vir cá fora fazer um intervalo e tomar ar fresco. Mas prometo-te que lerei a Mancha Humana e depois virei dar continuidade à minha desajeitada crítica. Só que é capaz de demorar. Agora ando entretida com o quasi-sempre-cómico Luís Fernando Veríssimo. Já experimentaste?
      :-)
      Uma ótima semana para ti também, Cláudia.

      Eliminar
    2. Já experimentei já, mas em crónicas (tenho guardadas algumas crónicas que ele escreveu no Expresso) :-)

      Então fico mesmo a aguardar a tua crítica (que não será nada desajeitada, será o que o livro te irá fazer sentir), e isto é mesmo a valer, hum? Não vou esquecer-me. :-)

      Eliminar