a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

16/03/2018

Receber a gasolina por bluetooth é que era bom

Há especialmente duas coisas da vida atual civilizada nas quais eu não encontro encanto algum. Uma é ser abordada nos centros comerciais ou aeroportos para me venderem porcarias que preciso de continuar não tendo, a outra é ter absolutamente de parar para meter gasolina no carro especialmente se for nas gasolineiras que exigem pré-pagamento que é, na verdade, quase todas. Mas hoje ia a certa altura precisar de passar a ponte 25 de abril e então pensei: é mais sensato pré-meter gasolina no carro do que deixar o apito avisador do painel de instrumentos que já deve estar todo cansado concretizar-se numa paragem forçada em cima do tabuleiro, o que ainda para mais, ouvi dizer, é completamente proibido.

Então vamos meter gasolina, ok? Parei na estação de serviço e claro que a bomba está em pré-pagamento. Vou então primeiro lá dentro pagar o valor que estimo servir para quase atestar sem transbordar e já estou com a agulheta a encher o depósito do combustível necessário quando sinto alguém aproximar-se por trás de mim e fazer um tsc arham para se anunciar. Finjo que não ouço nada porque não-acredito-que-logo-quando-estou-a-fazer-esta-coisa-entediante-venha-a-outra-coisa-entediante que é #quereremvender-meporcariasnarua.com (para variar dos tracinhos, pode também optar por hashtags). Mas como me ocorreu que podia ser algo de que eu iria ter de me defender com uma esguichadela de gasolina em alguém, por exemplo, numa bomba em pré-pagamento nunca se sabe o que pode suceder, virei-me, ou melhor, torci-me 30 minutos para a direita enquanto mantenho o aperto do manípulo com imensa força que às vezes até me fica a doer o pulso e depois afinal é um senhor de cabelo todo branco. Ar distinto, um jeito britânico de quem não me vai fazer esguichar-lhe gasolina nenhuma ou seja posso aproveitá-la toda, parece este senhor ter acabado de tomar um banhinho e pentear o cabelinho. Pergunta-me então devagar e em inglês como se faz para encher o depósito do carro – as bombas em pré-pagamento têm um bloqueio lá delas, não têm? – e o senhor estava sem saber como dar a volta à questão apenas tendo dado a volta à linha de mangueiras uma das quais já vimos que está na minha mão em apertos uma vez que eu ainda não acabei. O senhor, disse eu torcida, tem de ir lá dentro, pede para lhe desbloquearem a bomba e depois já pode encher. Ele foi. E eu mal terminei o serviço da estação devolvi a agulheta mais ou menos ao seu sítio, fechei bem a tampinha do depósito e entrei no carro ainda melhor.

(o próximo vai ser elétrico, vai vai)

8 comentários:

  1. Não tenho a certeza de que os carros elétricos resolvam inteiramente o problema, pelo menos a avaliar pelos tempos de carga atuais (duas a três horas de espera na estação de carregamento, nos casos bons). Talvez num futuro promissor, que não o imediato.
    Um bom fim de semana, cara Susana :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, muito caro Xilre, eu também não, mas hei de arranjar maneira de carregar o carro durante a noite a fazer companhia ao telemóvel. E depois, mais tarde, envia-se a energia por sms à viatura se ela quiser, e se não der o bluetooth, o zigbee ou quaisquer que sejam os afins atualizados, claro. :-)
      Um muito bom fim-de-semana também para si. :-)

      Eliminar
  2. Estamos no início, começamos com a Internet, os PC's e todas a conectividade! Ainda sonho com a ideia de dizer "Mr Scott, Energize!" e puff estou do outro lado do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era do Espaço 1999, não era?... ai não, esse era o Spock e não Scott... bolas.
      Eu penso que por mais que nos esforcemos, nunca seremos capazes de adivinhar as coisas tal qual elas vão ser, nem a uma distância de 20 anos... :-)
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. bem que era mais animado se fosse assim:
    https://www.clker.com/cliparts/c/5/c/e/15167060571400050573flintstone-car-clipart.med.png

    bom fim de semana! huhuhu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mais animado! (tirando os calitos nos pés, claro, mas isso são apenas detalhes, obviamente).

      Bom domingo e obrigada, il :-)

      Eliminar
  4. Por bluetooth é que era. É que os eletricos, se uma pessoa se esquece de os alimentar ou não pode, a coisa complica-se. Uma otima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, mas elétricos alimentados por bluetooth, ou seja sem fios. :-)
      Uma ótima semana para ti também, GM.

      Eliminar