a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

24/02/2016

Mas afinal o que é um mínimo?

Hoje, depois da habitual maçã assada de aspeto raquítico que fechou o meu almoço de meia desfeita de bacalhau e uma inteira tigela de sopa, saí do edifício onde trabalho a carregar um peso, uma espécie de chumbo. Tinha-me entrado uma tristeza fria, da cor das cinzas, durante a manhã. Levei-a comigo para fora dali e fomos comprar um dicionário francês-português. A moeda que enfiámos na ranhura para pré-pagar o estacionamento, dava-nos para lá ficar toda a tarde, a tristeza e eu, a comprar dicionários. Por pouco, aliás, não afinfei outro. Claro que "afinfei outro" não é bonito, mas foi a tristeza que quis assim (este é um post conjunto). Também fomos à estação dos correios para levantar o livro que mandei vir um dia sobre receitas muito simples para a Bimby, que era intenção de presente para uma das minhas irmãs com Bimby, mas devido a ter passado mais de uma semana sobre o papel-aviso que encontrei na caixa do correio a absorver umidade, já devolvemos ao remetente há três dias, minha senhora. Um contratempozinho; uma pessoa tem é de ser muito rápida nisto de ir aos correios quando encomenda livros de receitas simples para a Bimby senão eles bazam após tempo nenhum, o "bazam" vem da parceria já referida, obrigada e boa tarde, devolvi o papel-aviso ao compartimento das chaves dentro da mala, para que continue ali o resto da semana a amachucar-se todo e voltámos para o trabalho, a tristeza mais eu.

(pronto, um mínimo é capaz de ser isto -- questão abordada no post anterior, parcialmente respondida pela Cláudia Filipa na caixa de comentários)

17 comentários:

  1. Eu fui ao cinema ver os mínimos mais o meu benjamim. Que aliás arrastou toda a família. E os mínimos acho-os parecidos com o timon e o pumba do filme o rei leão. Muito estilo hakuna matata.
    Um fartote de rir. Mas isto sou eu que adoro desenhos animados...
    Beijinhos Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu queres ver que eu estou aqui estou a arrastar os meus sobrinhos meia-leca para levarem a tia a ver os mínimos?! ai estou estou.... eles lá fofinhos são (os mínimos), mas hoje por acaso descobri que alguns só têm um olho... aquilo é mesmo assim?...
      Beijinhos, querida Mafy.

      Eliminar
  2. Os mínimos são o máximo, homónima! É impossível não se gostar deles, de tão básicos e infantis que são. Diversão garantida para qualquer idade.
    Eu tenho um mínimo que me acompanha diariamente (porta-chaves. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, estou convencida, vou ver os mínimos.
      Querida homonima, fiquei curiosa quanto ao teu porta-chaves: quantos olhos tem ele? :-)

      Eliminar
    2. O meu tem 2 olhos. Porquê?
      (Diz-me se consegues ver isto:)

      https://3.bp.blogspot.com/-V67r9LHKtMo/Vs9rB_GryeI/AAAAAAAAUZE/sWaYKqTNiLA/s320/os-minimos-roubam-o-protagonismo-em-gru-o-maldisposto-2%252CcTMwMTM%252CMFUTS9kT%252CwAjN%252CwAjN.jpg

      Eliminar
    3. Consigo ver sim. :-) Oito mínimos com um total de catorze olhos e oito aspectos muito fofinhos... admito.

      (porque ontem por acaso, vi numa loja um expositor cheio desses porta-chaves com mínimos e reparei que uns têm dois olhos e outros têm só um)

      O teu é, portanto, mais completo :-)

      Eliminar
    4. Não senhora, o meu é tão completo quanto aqueles que têm um olho, pois essa é uma das características que os torna únicos. É que eles são todos diferentes! E se algum dia viste "Gru, o Maldisposto", que é somente o filme de família mais delicioso que existe, não vais deixar de reparar neles. Vê, a sério. Derrete o coração de qualquer pessoa. :)
      Ahhhh....e tem unicórnios. :P

      Eliminar
    5. Gru, o maldisposto não vi, não. Nem tinha ouvido falar...
      Portanto, vou tentar ver os dois. Quero sentir o coração derreter-se. :-)
      Obrigada, Homónima.

      Eliminar
  3. Sim, é de ir ver. Afastam a tristeza :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar ir ver o filme quando a tristeza me rondar de novo. A ver se resulta. :-) Vou mesmo.

      Eliminar
  4. Querida Susana, li o título e vim logo a correr, pois gosto de títulos formulados em jeito de pergunta, mesmo quando esta é retórica. Mas, depois, deparo-me com a palavra tristeza e, olha, também fiquei um bocadinho triste. Por isso, vim só aqui deixar-te um abracinho muito apertado e desejar que essa tristeza de chumbo que tanto pesa (eu também sei o que isso é) não dure demasiado tempo. Pronto, era só isto, minha querida. Um mínimo, eu sei, mas bem-intencionado.

    Um beijinho, Susaninha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, minha querida Miss Smile, acho que, se pensar bem, o blogue também me serve para descarregar a tristeza, ver-me livre dela. Entretanto já se foi.
      E o teu comentário o que foi? Um máximo, querida Miss Smile.
      Obrigada. E vai outro beijinho com abraço. :-)

      Eliminar
  5. Gosto tanto dos mínimos! Experimenta ver um excerto no youtube e vais livrar-te de tristezas por um bocadinho!

    Beijos, Susaninha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mínimos já não me escapam, querida Maria. É que ainda não encontrei ninguém que não diga que eles são o máximo! (ainda por cima brincam com os gatos imaginários do meu sobrinho e tudo...)

      Beijos de volta :-)

      Eliminar
  6. eu, deprimido-dependente, me confesso, adoro filmes de animação e o que eu adorei os Mínimos!!! quase quis desenvolver o meu lado vil e maquiavélico, só para me ver rodeada daquela massa amarela, tão azarada :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida flor, também tu?? Até dás maiúscula aos Mínimos!...
      O melhor era juntarmo-nos todas, soltar os cabelos, dar o braço umas às outras, e invadir a sala de cinema... (pode ser sem pipocas, pode?)
      Hein?

      Eliminar
    2. que queres que diga, gosto de bonecada :)

      (bora lá :b)

      Eliminar