a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/07/2019

Isso e o politicamente correto

Vou dizer. Eu, profundamente, desde sempre, detesto exercício físico. Mas, por causa de me estar a metamorfosear numa pessoa nova, velha, mais pequena por cada vez mais incompleta, inseri no escorvar de cada dia os sete minutos de exercício físico clássico orientados por uma app da especialidade perto de mim. Há outras versões disponíveis, porém o clássico encabeça a lista, quer dizer, insinua-se o mais leve do catálogo (aliás repito-me). Vem antecedido de um anúncio e acaba sucedido por outro, mas isso já se sabe, não somos nada. De qualquer modo, haverá alguém que presta atenção a publicidade? Óbvio que não.
Creio que nunca, em toda a minha vida, precisei tão desesperadamente de férias. Férias de ser. De ter. De ouvir. De falar. De atender. De compreender. De explicar. De conduzir. Férias de existir.

6 comentários:

  1. caramba, como te entendo...

    tenho saudades de estar quieta, parada, em silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu cada vez entendo menos quem não gosta de estar só!
      mas por outro lado é melhor, sei lá, calar-me.
      :-)

      Eliminar
  2. Compreendo-a, são férias que nem sabemos definir bem...uma espécie talvez de suspensão de tudo em que podemos mergulhar em nós para olhar o passado e o futuro que queremos.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E portanto esquecer uma parte do presente.
      Isso mesmo, querida CC.

      Eliminar
  3. Compreendo! Já tive férias e não as tive de mim. Estou tão cansada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E umas pedaladas extra na bicicleta não ajudaria? :-)
      Um abraço, querida GM.

      Eliminar