a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

02/04/2020

Um post por dia até ao fim do Corona - 18

E temos, diretamente do prelo da redação colateral deste blogue denominado, de vez em quando, "avós à solta", mais uma contribuição da nossa convidada especial!

**********************************
O dia a dia dos dias de hoje
O despertador tocou e eu levantei-me para mais um dia de trabalho. Tomei banho e demorei algum tempo a escolher a melhor indumentária para me apresentar ao serviço porque estava indecisa entre as três leggings pretas que tenho e umas cinzentas. Escolhas feitas, calcei uns sapatos a condizer: as minhas pantufas cor de rosa para contrastar com os tons de cinzento eleitos para me aquecer acima do tornozelo.
Demorei algum tempo a chegar ao trabalho porque os gatos não me largavam os pés a pedir comida. Tropecei neles duas vezes! Apesar do trânsito e de ter escapado ao sinistro por uma unha negra, consegui deixar os miúdos nas aulas, na mesa da sala, e fui para o trabalho, que não fica longe, na outra ponta da mesa. Cumprimentei colegas via whatsapp, li os e-mails pendentes (uns 150), respondi e recebi mais uns quantos, atribuí trabalho, recebi, corrigi, dei o devido feedback e a manhã estava feita.
Fui almoçar ao restaurante do costume e pedi mesa na esplanada, uma varanda com vista para a vizinha da frente. O pessoal do restaurante é muito simpático e conhecem-me há tanto tempo que me fazem sentir como em casa. Depois de analisar a ementa ao pormenor, escolhi o prato do dia (o único), que era esparguete à bolonhesa. Para sobremesa, doce da casa (já só há laranjas). Os outros clientes do restaurante, os meus filhos, eram simpáticos e criou-se um ambiente agradável. Depois de beber o café (isso ainda há, pouco), lavei a loiça para pagar a conta e regressei ao trabalho.
A tarde de trabalho não foi muito diferente da manhã. Mais uns 500 e-mails, leitura, resposta, organização, correção, feedback... e correu tudo bem.
Antes de ir para casa, ainda passei pelo ginásio que fica em frente à televisão para uma aula com o meu PT, o YouTube. Fiz bastante exercício, mas não me cansei o suficiente porque, antes do jantar, ainda me deu para ir fazer uma caminhada até ao caixote do lixo que fica do outro lado da rua.
O jantar fui eu que fiz e não estava mau. É curioso, porque o tempero da cozinheira do restaurante onde fui almoçar é bastante semelhante ao meu.
Enfim, no meio de toda esta atividade, acho que avariei o telemóvel porque o contador de passos registou pouco mais de 500.

Catarina Rodrigues

14 comentários:

  1. Saudação amiga
    .
    Elogiável tão boa disposição nestes dias difíceis que estamos a passar. E, assim, se trabalha fora, cá dentro.
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Maravilha, tanto sentido de humor como a mana!
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Catarina, por me teres feito sorrir :))
    Foi o primeiro sorriso do dia, espero que não seja o último.
    O dia está bonito hoje, daqui a pouco vou aos ecopontos e espero ver uma ou duas estevas abertas - os últimos dias foram de muita chuva, vento e frio.

    Abraço enorme (onde caiba toda a família Rodrigues e gatinhos)
    🌻

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que é uma característica de família : escrever bem!

    ResponderEliminar
  5. A vida com uma boa dose de sentido de humor torna-se mais leve! Adorei
    -
    Amigo, é aquele que te dá a mão quando precisas
    -
    Beijo. Tenham uma excelente tarde. "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  6. Vá para fora cá dentro e com um sorriso de orelha a orelha. Assim está bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorriso de orelha a orelha é sempre aquilo que se quer 😁

      Eliminar
  7. No fim, quem é que vai ficar com o blog?
    gostei, bastante, se calhar vou trocar o meu restaurante por esse... aqui nunca há mesas na esplanada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, eu só vejo aqui dar uma perninha de vez em quando. Ou, neste caso, um dedinho.
      Nós últimos dias, a esplanada tem estado fechada. Culpa do Mau-tempo ☺️

      Eliminar
    2. sim, sim, já sei, tenho as costas largas...

      Eliminar
  8. Olá, irmã da Susana! Olá, Catarina! Estava em pulgas para vir cumprimentá-la, mas não estava a conseguir comentar aqui. Estou a gostar mesmo do contributo da convidada especial. Sou mais uma pessoa que anda a sorrir com os seus posts, e, estou mesmo contente por já conseguir dizer :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia. E eu fico mesmo contente que esteja a gostar do meu contributo para a chafarica da mana. 🙂

      Eliminar