a voz à solta
19/04/2020
Um post por dia até ao fim do Corona - 35
Descobri recentemente, tem dias (a descoberta), que posso conjugar atividades e funcionar em canal dual (agora sim). Por exemplo, enquanto vou falando ao telefone, atividade atualmente muito aumentada, despacho vários lençóis, fronhas e toalhas, reduzindo a pilha de roupa para passar a um rotundo nada. Adoro, porque se já não me pesava muito o passar a ferro, agora é até bastante agradável. Limpar o chão também dá ao telefone, desde que com o dispositivo silencioso que a minha filha diz chamar-se mopa (e não com o aspirador, evidentemente). Eu preferia chamar-lhe sapata de limpeza, à mopa, visto ser mais esclarecedor o termo e sempre dava uso à palavra sapata que é tão sonora e determinada. Já tive uma vez oportunidade de aqui referir - mas agora repito, porque não consigo renovar assim tanto as ideias para posts diários - que adoro o aspirador ter a inscrição anunciando ser um exemplar silencioso e estes dispositivos mecânicos do género vassoura e mopa, pronto, é mopa, não informarem nada, quando esses sim são verdadeiramente silenciosos e podiam fazer uso disso no marketing deles se quisessem, mas tipo adiante, o mundo já não é de hoje que vai muito ao contrário.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olhe, eu uso uma mopa (sapata, gostei, até porque parece mesmo uma) com direito a esguicho da mistura de limpeza que eu fizer e colocar no reservatório, limpa a fundo, não deixa encharcado e é silenciosa que até dói. Aspirador só mesmo quando a necessidade é maior, e nesse caso, ponho a música bem alto, para não ouvir o tal, aparelho silencioso, sim, sim... :-)
ResponderEliminarBoa noite
Uma mopa com esguicho! Isso é um upgrade que eu vou querer! É que se a simpática sapata :-) em seco já limpa tão bem, imagino com o produto incorporado a esguichar por ali fora o pavimento. Adorei a dica, nn, obrigada.
EliminarE boa semana!
Confira aqui - https://www.vileda.pt/esfregonas-baldes/1-2-spray
EliminarEsta é a minha nova amiga há já uns meses e continuo a adorá-la.
Encontrei-a por acaso, num ALDI a preço muito bom, mas qualquer casa que venda produtos da Vileda as terão, com certeza.
Bom dia :-)
Ups... Será que eu sou uma mopa? É que quando, cá em casa, ela, a mulher que me "atura - ou serei eu que a aturo? - me diz: Levanta o rabo do sofá e pega nisto. Refere-se ao aspirador... E não é que eu esguicho (refilo) por todos os poros da minha paciência? Pronto. Descobri. Sou uma mopa
ResponderEliminarCumprimentos
Gosto de passar a mopa, mas a mopa não dá para as carpetes! O meu aspirador faz um barulho que me enerva! :) Tenho que comprar uma "sabrina" :)
ResponderEliminar-
Arrepio na mente ...
-
Beijos e um excelente semana.
"Vai ficar tudo bem"
Apetece-me contar-te que, das tarefas domésticas, abomino, mas abomino, passar a ferro, abomino, mas abomino, limpar pó, sou alérgica e então o meu nariz aumenta para o dobro em termos de largura e os meus olhos diminuem para metade em termos de tamanho, para além de ficar cheia de comichão, então apetecia-me beijarocar, todinhas, as pessoas que inventaram a mopa e os panos agarradores de pó, de tanto que remedeiam esse flagelo do contacto com ele, isto, penso, também é um excelente marketing para a mopa e respectivos paninhos. :-)
ResponderEliminar