Passavam dez minutos das dez horas quando a
máquina disparou e congelou o momento. Juro.
A foto está pronta agora para ser metida num
catálogo publicitário. Até o ponteiro dos segundos colaborou, apanhei-o na
posição preferida dos profissionais disto.Que mistério. Porque razão os relógios dos catálogos publicitários mostram que a foto lhes foi tirada às dez e dez? Tipo... sempre?!
Foi na revista que compro no aeroporto e que leio avidamente, que descobri a razão.
Nesta posição o observador pode ver livremente a marca do fabricante do relógio. Que normalmente é colocada às doze horas. Ou às seis da tarde. Ou da manhã, para os madrugadores.
E porque não, então, fotografar os relógios às oito e vinte?
Porque, senhoras e senhores, às dez e dez o relógio está a sorrir.
Tal como eu fiquei quando li esta história.
Nota: às
dez para as duas o efeito seria idêntico, mas aparentemente quem é destro gosta
mais de ver o ponteiro mais longo à direita. E por sermos quase todos destros,
os catálogos privilegiam-nos. Injusto, claro. Mesmo com sorriso.
Sem comentários:
Enviar um comentário