a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

25/03/2020

Um post por dia até ao fim do Corona - 10

O que é isso de quebrar correntes bonitas? Eu não! De maneira que cá temos a minha bela orquídea, sobrevivente dos pulgões que comeram as outras, do pó das obras e dos assaltos múltiplos. Pode não ter sido suficientemente valiosa para ser roubada, mas que é capaz de em si nos trazer a riqueza da primavera, ai ela é.

Junta-se, então, à Sucessora da Julieta, à Violeta e à não-se-sabe-o-nome este belo exemplar, cuja primeira flor abriu há uns quê, três dias, está fresquinha.


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Estas flores são danadas de delicadas, mas quando depois de abrirem, ficam durente muito tempo. É uma contradição engraçada, não é? :-)
      Boa noite, nn.

      Eliminar
  2. Belíssima, Susana.
    E ficará ainda mais bonita quando abrirem as outras flores.

    Beijinhos.
    🌻

    ResponderEliminar
  3. Ah... linda! Também não tem nome? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranhamente, não tem, apesar de eu ter o costume de dar nomes a alguns objetos (quanto mais a seres vivos).
      E a tua, Luisa, tem nome?

      Eliminar
  4. Olá

    Visitando senti logo o perfume de tão bonita orquidea. Gostei muito a textura do blogue, pelo que, fiquei seguidor

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ricardo, bem-vindo.

      Poéticos, mesmo, para ter sentido o perfume desta flor (que não tem perfume) :-)
      Cumprimentos de volta e obrigada!

      Eliminar
  5. Gosto destes desafios, mas agora acho que já não tem piara para mim começar depois de terem já dez. Parabéns pela iniciativa! :)
    -
    Deambulo nas tuas palavras escritas outrora
    -
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália, bem-vinda.

      Está muito a tempo, isto é só ter vontade! :-)

      Beijo retribuído.

      Eliminar