a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

07/04/2019

Wooden Island*

Afinal a ilha da Madeira é bem mais bonitinha do que eu tinha em memória. Na minha, que a do telefone esperto ainda não era nascida da última vez que a vi. Mas ainda bem, assim ficarei mais em consonância quando ouvir alguém dizer que a Madeira é muito bonita e escuso de vasculhar vasculhar a ver se me lembrava de qualquer coisinha tirando as flores, claro, hum. Mas agora estou pronta para mudar de ideias, por exemplo, entre hoje e amanhã, estou estou.
No átrio do hotel onde aguardo por um quarto pronto, está um grupo de senhoras velhotas (mas não muito velhotas) a conversar em francês todas animadas. Aposto que aguardam por quartos prontos também. Ao fundo da sala, que é grande (se calhar isto não é bem um átrio, mas sim uma sala ao lado de um átrio) está um grupo de crianças a jogar snooker (as saudades que eu já tenho) e a fazer barulho de crianças a jogar snooker, um barulho muito bem feitinho. Para mim. Mas está lá uma mãe de algumas delas a fazer um ssshhhhhhh para as crianças a cada minuto bem alto e isso não tem graça nenhuma. Mesmo assim, não está a dar para fazer a Madeira quase resvalar para não tão bonitinha outra vez.

Mas claro, quem sabe eu fazia um ssshhhhhhhh parecido quando as minhas próprias crianças estavam junto de mim, brincando e fazendo pois barulho de crianças brincando junto de mim (as saudades que eu tenho, estas bem mais e maiores, estas sim). É melhor ficar caladinha.

*a minha primeira experiência com um tradutor automático incluía esta bela expressão, não esquecerei não.

3 comentários:

  1. Minha querida Susana... Tu não queres ver que partilhamos a Wooden Island no tempo? Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse abraço quase se podia dar mesmo, completamente ao vivo! Sim, querida NM, partilhamos a Wood no mesmo tempo... :-)

      Eliminar