a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/08/2023

Bisando

Ainda com o café ao lado, pego no livro da Filipa Leal e abro-o de alto a baixo. Muito devagar, reviro-lhe quatro ou cinco entranhas contíguas, diz ela que projetos políticos. Com c, creio, projectos políticos.
Mesmo assim, apesar do calor das minhas mãos, apesar da minha avidez, as páginas sentem-se estrangeiras, como se tivessem muito frio. O livro fecha-se então de um lado e do outro. E eu, transversal à manhãzinha de verão, continuo a beber o café completamente. 

2 comentários:

  1. Gosto dela e da poesia dela. Mas não sei a que livro se está a referir..
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mesmo muito da poesia da Filipa Leal.
      O livro a que me refiro é "Fósforos e metal sobre imitação de ser humano", Assírio & Alvim. Um título magnífico como todo o conteúdo deste livrinho.
      Boas leituras, CC!

      Eliminar