a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/04/2024

Pensei pintar de azul (mas só pensei)

Enquanto lá fora anoitece devagarinho, as pessoas entram no autocarro e instalam-se. Olham para cima, focando o rebordo da prateleira para a bagagem leve, e consultam o número atribuído ao lugar. Algumas duvidam, outras enganam-se, poucas perguntam. Estamos em Portugal, mas muitos são estrangeiros. Espanhois, brasileiros, russos ou talvez ucranianos. O azul cinza do céu esvai-se num rosa escarlate ao meu lado direito. Como se lhe doesse morrer o dia. Saímos por fim com catorze minutos de atraso. Mas nesta rota é normal, não sei porquê. A mulher de cabelo pintado de roxo vai sentada do outro lado da coxia e prepara-se para dormir. Sei isso porque enfiada no seu braço vinha a entrar uma almofada em forma de C da mesma cor do cabelo. Assim, toda combinada, a mulher de cabelo roxo vai dormir um soninho bem bom. Aposto.

4 comentários:

  1. Eu com tanto roxo nem adormecia:)
    Se quer arriscar aí uma inovação para dar cor, faça só assim uma madeixinha azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma madeixinha azul não faço não, querida CC, logo eu que nem corzinhas ponho nas unhas. 😁
      (entretanto reparei que o seu comentário ao post anterior desapareceu, não sei o que aconteceu...)
      Beijinho e um excelente fim de semana!

      Eliminar
  2. Para ler a cantar:
    "Ai a Susana já pensou
    Pintar o cabelo de azul
    Até poderia ser original
    Mas afinal pensando melhor
    Original já não seria
    Pois muita gente em geral
    E Wanda Stuart em particular
    Já tinha tido ideia igual!"

    A parte da cantoria é, obviamente, toda inspirada em "O Anzol" dos Rádio Macau. A parte do abraço que agora te deixo, mesmo com vontade de deixar-te um abraço é, obviamente, toda inspirada pela tua pessoa :-)
    E uma excelente próxima semana, Susana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Cláudia, precisamente como tu detetaste, este título estava a plagiar, não, perdão, a honrar a letra dessa linda canção dos Rádio Macau.
      É mentira, eu nunca pensei pintar o cabelo de azul, mas quando vejo alguém com o cabelo dessa cor, admiro o tom.
      Que bom é receber um comentário teu, sempre luminoso e alegre.
      Retribuo o abraço com carinho e os votos de que hoje (e todos os dias) seja um dia muito feliz para ti e para todos nós, portugueses.

      Eliminar