a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/08/2014

Coisa verde


Tão boas foram as minhas férias que na primeira oportunidade, hoje, o dia do feliz regresso, fiquei no trabalho até depois de todos saírem (que também não eram assim muitos, já que este dia quis calhar no mês de agosto).

Todos todos não, o segurança ainda andava por lá. Os meus colegas dizem que ele é maluco, mas eu defendi-o sempre, acho que ele se inclina mais para um filósofo frustrado, um cientista reprimido, coisa assim; ensinou-nos a todos, por exemplo, vai para mais de vinte anos, os efeitos das hoje em dia famosíssimas bagas goji; apresenta aos mais pacientes, a espaços, novos cremes muito naturais que curam mais ou menos tudo e tem uma frequente vontade de discutir a cotação das acções da bolsa e pedir conselhos não sei para quê que não é a mim que os pede.

- Ah, ainda aí está, passei assim de repente e vi uma coisa verde.

- Verde?! - pergunto-lhe eu, ele com a cabeça espetada dentro da minha sala, confirmando o verde que viu.

- Sim, verde, a sua camisola não é verde?

Olhei para baixo, que camisola é esta que pus hoje de manhã?

- Não, é azul.

- Ah é? Mas então é um azul muito esquisito, muito raro.

- Raro?! - continuo a olhar para mim mesma - não, é azul turquesa, este azul chama-se turquesa.

- Turquesa? nunca tinha visto... E as suas férias, foram boas? - felizmente mudou de assunto.

- Sim, foram, obrigada - não devolvi a pergunta, este homem não foi de férias.

- Mas está muito magra - ele mantém a cabeça espetada dentro da minha sala, pelos vistos a vontade de fazer comentários sobre a minha pessoa ainda não lhe passou.

- Não estou nada magra, a minha cara é que é magra.

- Ah pois, tem razão, é da cara é! Realmente essa cara não ajuda nada...


Por conseguinte lá se foi o filósofo frustrado, o cientista reprimido e isso. Perdeu a defensora dele, que por muito maravilhosa que eu seja, um ser humano compreensivo, tolerante, optimista, magnânimo, justo, há, evidentemente, limites.

(eu, que desta vez até regressei ao trabalho sem neura, vou retomá-la da próxima, é mais seguro)

Sem comentários:

Enviar um comentário