a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

24/01/2016

Pequeno post em noite de lua cheia

O rapaz veste-se bem. Digo rapaz porque sei que ele tem menos dez anos que eu. Num dos dias da semana passada, quando estávamos na reunião do costume, reparei que usava uns botões de punho especialmente bonitos. Vi primeiro só um, tinha a forma de uma motorizada vespa, era de um azulão proporções perfeitas. Quando dei por mim já lhe estava a perguntar se o outro botão de punho também representava uma motorizada igual (imaginei que podia ser uma cabine telefónica vermelha ou um semáforo no verde). Sim, o outro é igual, mostrou-o. O meu colega que também lá estava, homem mais dado aos resultados do Benfica e ao desporto em geral, que sabe imitar muito bem o Tino de Rans nas suas declarações sobre a visita que fez a Bruxelas, nunca nos contemplaria com botões de punho em dia de trabalho, muito menos daqueles, franziu a testa como quem pensa mas que mariquice é essa. São muito giros, disse eu.

- Os meus filhos é que gostaram deles, pediram-me para comprar estes - os filhos dele, sabemos, são dois rapazes: um com três anos, o outro com quatro.

Se, em vez destes botões de punho, o rapaz ostentasse um par de quadrados bojudos em aço escovado a lembrar chicletes, os quais não me teriam arrancado pergunta alguma nem ao meu colega o consequente franzir de testa, eu não passaria a respeitá-lo ainda mais nem estaria agora a produzir este pequeno post em noite de lua cheia.

6 comentários:

  1. Susana, por enquanto é pacífico, são as vespas só em botão; daqui a uns anos uma moto de alta cilindrada...

    Bom Domingo de lua cheia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Teresa, estava a tomar um atalho para te ir lá dizer uma coisa num post que li de manhã antes de ter ficado sem internet que, entretanto, voltou, e encontro-te por aqui.
      Felizmente vinha devagar e não choquei com a minha motoreta no teu atrelado...
      Boa lua cheia neste domingo de vento. :-)

      Eliminar
  2. Pena que no meu local de trabalho ninguém usa botões de punho, sempre tinha algo para desanuviar nas longas reuniões das manhãs de segunda-feira :)

    ResponderEliminar
  3. GM, isso a gente pode dar um jeito. Dás-me uma pista e eu envio-te este rapaz para tu veres como são giras as motorizadas.
    Até lá desejo-te uma boa reunião de segunda feira e um melhor resto de semana. :-)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Cuca, acho que quem já sabe tocar piano és tu (ensinada pelo telefone e tudo, segundo me informaste) - o que eu agora precisava, para matar a curiosidade, era de saber que músicas já sabes tocar... :-)
      Se o rapaz sabe música não sei eu. Mas tenho a impressão de que não.

      Eliminar