a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

20/04/2016

Um dia meio mau e meio bom

Carrego no botão e desligo aquilo. Isto, do trabalho. Não posso dizer o que é senão vê-se logo qual é o meu trabalho. São dezasseis e trinta e sete e quero um café, mas às dezasseis e trinta e sete já devo ter ingerido uns três cafés. Deixa ver se hoje também, não, hoje não. Depois do almoço que engoli rapidinho não passei pelo café, fui diretamente carregar no botão para ligar aquilo. Isto, do trabalho. Não posso dizer o que é. Por isso não bebi o café. Se eu escrevesse como deve ser, as palavras saíam a combinar umas com as outras e nunca por nunca se punham a rimar assim como o que é com café, coisa esquisita, principalmente porque quando as quero fazer rimar, adormeço de tanto procurar (outra vez). Mas eu gosto disto de escrever e não me preocupar se sai bonito ou feio. Sai, pronto. Levanto-me e espreguiço-me à vontade, não está aqui ninguém. Julgo que ao espreguiçar-me cresço um bocadito além do metro e sessenta e dois (estou a dizer a minha altura) onde parei. Não é muito, por isso com saltos altos fica melhor. Sofre-se, mas fica melhor. Quando eu era pequena diziam-me as pessoas crescidas que eu era muito alta. Eu adorava aquilo de ser muito alta porque tinha medo de ficar anã. Tinha uma coisa que era medo de ser anã, tinha tinha. Por isso ficava tão feliz quando, ai susana estás tão alta. E estava, mas agora já não estou.

Agora estou a caminho do café. O das dezasseis e trinta e sete. O segundo do dia. Um dia meio mau. E meio bom. Mas o meio mau é que é pior. (nem pareço eu)

(este post levou dois minutos a escrever e quinze a corrigir, estou a melhorar imenso a minha produtividade)

16 comentários:

  1. Devias ter bebido o terceiro café primeiro! Era tudo mais rápido.
    :)
    Bom meio dia bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xi... como é que eu não me lembrei disso?!
      acho que preciso de melhorar também o meu lado pirata... não te parece?
      :-)

      Eliminar
  2. Olha, Susana, eu neste post achei-te muito alta, achei, porque dei cá uma gargalhada, fizeste-me rir também alto, mas não estava aqui ninguém e pronto.
    Carrego no botão e desligo isto, ou aquilo, olha até nem me apetece desligar, agora ficava aqui e tomava um café contigo, o quarto do dia.
    Mas depois o dia ficava muito alto e a noite anã, era capaz de não ser boa ideia.
    Beijinhos, querida Susana, esquece o meio mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sempre tão contente quando faço rir alguém. Quando era pequena era isso que eu respondia ao "o que queres ser quando fores grande?" aliás eram três coisas: bailarina, professora e fazer rir as pessoas. :-)
      Eu também tomava um café contigo, ai tomava.
      (já esqueci) :-)
      Beijinhos de volta, querida Teresa.

      Eliminar
  3. Eu, que só bebo 1 café por dia aqui nisto do trabalho, só desligo isto depois das 19.30 e com muita sorte já depois das 20.00h.
    Temo que se beber mais de 1 café por dia, dá-me o azougue e nem sequer vou dormir a casa.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma pena, Uva. Assim, quando eu passar lá no Rule of Law, tem de ser bem cedo para tomar o café do dia contigo :-)

      Abraços de volta.

      Eliminar
  4. Isso dos cafés aqui nisto do trabalho acontece muito. A malta junta-se ali a volta da máquina para desligar o botão durante cinco minutos e depois volta a liga-lo e siga. Gosto de café mas só bebo dois... Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do ajuntamento para o café parece-me muito salutar, mantém o pulsar da empresa, como uma vez uma pessoa inspiradora da área do marketing me disse (eu adorei o conceito).

      Eliminar
  5. E valem a pena os saltos para ficar mais alta? :)

    Bebo 5 cafés por dia, convenço-me que fazem bem ao coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, claro que não valem.. :-) (mas eu também não me importo assim tanto de não ser mais alta, pronto, admito)

      5 é um bom número. Eu cá acredito que se gostamos de beber os cafés, então eles fazem-nos bem. Mas atenção que não sou mesmo nada médica :-)

      Eliminar
  6. Sorri, Susana, porque me revi em parte no que escreveste. Também me diziam que era muito alta de tão magra que era e as pernas esguias e compridas, fiquei-me pelo metro e sessenta e dois, como tu. Convenci-me te tal maneira que tinha de ser alta como os demais da família que passei a usar saltos muito altos. Já me deixei disso. Uso o que me dá na real gana e cafés poucos, caso contrário ninguém me aguenta nem eu a mim própria.
    Espero que o teu dia hoje tenha sido bom.
    Beijinhos e bom fim de semana comprido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Ava, uma das coisas de que gosto muito aqui nos blogues é isto de nos revermos uns nos outros. Obrigada por mo dizeres. :-)
      Então somos da mesma altura :-) e eu também às vezes não me aguento a mim própria...
      Beijinho, querida Ava, e um ótimo fim de semana grande para ti também.

      Eliminar
    2. Olha, aqui está outra com 1,62. (Mas muuuuuito mais trapalhona nas rimas).
      (Mais atrevidota nos cafés também).

      Eliminar
    3. Nas rimas, não sei, MC, mas nas prosas... :-) de trapalhona não vejo lá nada. (e não é que agora sempre que estendo a roupa me lembro de si? :-))

      Já que somos tantas com esta adequadíssima altura de um metro e sessenta e dois, podíamos fazer um clube... :-)

      Eliminar
  7. Ai que bom, ser sócia-fundadora de um clube tão elevado! (Mais ou menos elevados, vá... :D)
    E que bom também, ser associada a roupa cheirosa a dançar ao vento. Levo sempre daqui coisas boas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, MC, é que eu também adoro essa coisa do ciclo da roupa, o lavar, o estender e até o passar a ferro eu gosto. Mas principalmente o estender. Ao sol, claro. Depois fica cá um cheirinho!
      (vamos então distribuir os impressos para o clube das.... elevadas, pois :-))

      Eliminar