a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/06/2016

O microfone aos peixes (deve haver lá peixes)

É que um microfone vale dinheiro... sei lá, cem euros? E para além de valer dinheiro, vai levar umas centenas de anos a ser reabsorvido pela natureza do lago francês, na sua infinita sabedoria (a sabedoria é da natureza em geral, em França e em qualquer lado), a sabedoria, dizíamos, de ir buscar de volta aquilo que nós, o Homem (muito cuidado, Homem com maiúscula inclui a Mulher) lhe subtraímos para podermos fazer entrevistas a jogadores de futebol. Isto, claro, se nenhum mergulhador lionense (de Lyon) não se lembrar de ir lá ao fundo apanhar o objeto que a esta hora, bem leiloado, há de ter já passado dos tais cem euros umas cem vezes pelo menos. E transações comerciais assim tão gordas como esta pagam impostos também gordos, os motores indispensáveis para manter uma economia sã. É certo que a CMTV vai ter de comprar um microfone novo, mas devido ao iva incluído na transação, a gente ok, é o impostozinho. Portanto foi bastante bom e ainda por cima há mais, ó: a esta hora um, a malta toda já sabe o nome do diretor do CMTV que veio dizer uma coisa sobre envergonhar o país e dois, o CMTV lançou-se para bons níveis de audiência logo hoje; e isto assim numa análise muito por cima e feita por quem até hoje não tinha bem a certeza do que queria a sigla CMTV dizer, olha três, só neste post deste pequeno blogue de meia dúzia de visitas diárias já lá vão quatro referências à sigla.

De modo que não tem problema nenhum aquilo, faltando apenas acrescentar que até gosto de imaginar um peixinho, por exemplo uma carpa francesa, a sentir a sacudidela do micro a passar-lhe na guelra, mais qu’est-ce que c’est ça, mon dieu? É um microfone.

Portanto não é o aquecimento global nem a taxa de desemprego nem o Brexit nem a cena dos bancos – por falar em envergonhar o país, lembrei-me da cena dos bancos – nem um novo cometa em rota de colisão com a terra, sim?

É mesmo e só um microfone. 

Boa?

(e viva Portugal!)

10 comentários:

  1. É mesmo só um microfone. Tal como é mesmo só mais uma vergonhosa atitude do capitão 7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu considero bem mais vergonhoso certo jornalismo tendencioso e nem sempre isento - sendo o jornalismo uma força de poder, poder que deve honrar com seriedade e a verdade possível - do que uma atitude inconsequente, mesmo que deselegante, de um CR7 irritado.

      Eliminar
  2. Não querendo desculpar a deselegância e má-educação inerente ao gesto, acrescento que é preciso ser psicologicamente muito resistente para resistir a todas as mentiras, boatos e historietas que os pasquins divulgam sobre certas pessoas.
    Possivelmente, se a Pseudo fosse famosa, reagiria de modo semelhante.
    É que são chatos cumá potassa!

    ResponderEliminar
  3. quando o meu filho chega ao pé de mim e diz, se fosse outro qualquer era logo expulso do euro...o (já me esqueci do nome), porque foi ter com o filho que precisava dele, foi expulso, e este atira o microfone...e eu ali a ouvir sem saber o que se passava, até que vi no face, essa única minha fonte de informação super hiper actualizada com o que de melhor há.

    mas, ó susana (desculpa a minuscula mas é a minha forma de ser carinhosa), tu tens visão! olha que eu nunca veria isso dessa perspectiva...

    :)
    :)
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente que atirar um microfone arrancado a um jornalista é muito feio e até malcriado. Mas neste caso estou muito convencida que o CR7 o fez porque já trazia motivos relacionados com o jornalismo pobrezinho e parvinho, interesseiro e malfeitor, que esse jornal faz. Por isso é que eu o "desculpo" completamente, ao CR7.
      :-)

      (eu gosto de minúsculas, ana, don't worry :-))

      (e obrigada)

      Eliminar
  4. Apenas me dá vontade de dizer que microfones há muitos e jornalistas inconvenientes também. Não há pachorra para certas perguntas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, GM, e a mim tanta vontade deu, que escrevi aquilo tudo ali em cima. :-)

      Eliminar
  5. Coitados dos peixes...

    ResponderEliminar