a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/07/2016

Manjericão no chá e depois uns pokemones vivos

Estou incapaz de escrever por mim. Se tentar, purgarei que não aguento mais trabalhar sem parar, nem parece verdade isto, trabalhar sem parar, e direi que tenho vontade de vomitar, perdão. Então vou e sento-me numa cadeira ao sol, fecho os olhos para a luz intensa e quente e fico apenas a tentar existir. Consigo, porque mudo de ideias. Em vez de vomitar, perdão, tenho vontade de chorar. Mas levanto-me, arrumo a cadeira dentro de casa; a cadeira é leve, se bem que hoje pesa mais. Faço um chá para continuar a aquecer depois do sol, é chá de laranja e gengibre e eu já não gosto de gengibre, corto duas folhas de manjericão para dentro do chá. Ficam os pedaços verdes a boiar e dão ali aroma, aspiro. Mas não sabor. Volto a sentar-me ao trabalho. Para dissipar a vontade de chorar, deito-a pela janela e o jardim oferece-me um gato desconhecido. O gato caça uma coisa. Deve ser pokemones vivos a coisa e eu não sei escrever pokemones nem me interessa escrever pokemones. Filmei detrás do vidro, mal.

Enquanto visualizo o filminho do gato e penso vagamente que tenho um blogue às moscas, esqueço-me do manjericão e levo a chávena de chá à boca sem pensar. Sinto um pedaço de folha e penso num ápice que é uma das moscas no chá, dou um grito. Estou mesmo parvinha.


(acho que era uma rãzinha, um pokemon rãzinha)

13 comentários:

  1. O calor tem essa capacidade de nos deixar...estranhas!

    Beijos repenicados, Susana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O calor, a mim, deixa-me mais do que estranha, mas aqui nem posso culpar o calor... :-)

      Beijinhos de volta, querida Maria.

      Eliminar
  2. olá, conhecendo blogs bacanas e achei o teu. excelente texto, já te sigo, beijos

    http://notasborradas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Susana,
    O amarelo pokemon, também conhecido cá em casa por, "amarelo nipónico", tem efeitos quase psicadélicos. O chá, esse, já nos traz alguma acalmia. Bem falta nos faz.
    Beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Mia :-)

      Eu, que não sou uma grande grande apreciadora de chá (só tenho 1,62 m de altura e de peso é melhor não dizer), não sou de certeza uma potencial utilizadora dos pokémons, nem sabia onde havia de os pôr... (a menos que me ajudassem a aspirar a casa ou a passar a roupa a ferro, tipo coisas úteis, aí já sim)

      Beijinhos, querida Mia :-)

      Eliminar
    2. Cá em casa temos um Pikachu dos tempos em que vivíamos acima das nossas possibilidades e, num gesto de loucura, comprámos o peluche à miúda que nunca o pediu de forma esganiçada, antes com muita acalmia. Hoje, com 24 anos, anda de cara à banda com tanta imbecilidades..., o "bicho", esse, vive recatadamente num roupeiro, e ajuda-me de vez em quando a fazer uns posts, assim, um pouco apalermados. Já passar a ferro, ou outras tarefas, isso, de facto, não...
      Beijinhos.
      Boa noite,
      Mia

      Eliminar
    3. A Nintendo é capaz de ser "senhora" para, daqui a outros dez ou quinze anos, quando a geração que agora anda de dispositivo no ar a correr em direção ao virtual boneco chegar à idade dos afazeres domésticos em barda, lançar uma realidade virtual que se sobrepõe à realidade real, que nos faz por exemplo ver tudo arrumado e tudo limpinho em nossa casa, mesmo que o caos se tenha instalado e haja vermes nascidos do lixo a tomar conta do lar. Pronto, está bem, os vermes é ir um bocado longe demais, mas percebe-se não é? percebe-se que estou velha, Mia. :-)
      Beijinhos e um excelente fim de semana para toda a família. :-)

      Eliminar
  4. Espero que tenha as férias à porta. Parece saturada até ao tutano. Conheço a casa. Às vezes também lá caio. Mas na próxima rodada calha-lhe um bom número e muda tudo. Vai ver que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, bea. Sim, a próxima rodada está próxima e promete bem mais.
      :-)

      Eliminar
  5. AI Susana, percebi tudo mal! E ainda bem! :)
    Quanto aos pokenos, aqui por casa já noto um certo esmorecimento e ainda bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (nem escrever aquilo sei--pokemons*)

      Eliminar
    2. Ainda bem mesmo, porque assim tive um post teu de presente. :-)

      o esmorecimento: todas as febres a que já me foi dado assistir, esmorecem quase tão depressa como vêm :-)

      Eliminar