a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/02/2017

Um post relativamente anti

Hoje de manhã li no meu telefone que há ali umas desavenças muito convenientes entre a matéria e a antimatéria, protagonizadas por uma particulazinha e sua anti, as lindinhas, que podem perfeitamente ser as verdadeiras responsáveis por haver blogues. E pessoas. E casas. E bactérias. E luz. E fogo. E tu e eu (e o amor!) e chega. Percebe-se. Por haver o tudo. E não o nada.

E eu, que adoro adoro quando vejo notícias destas no jornal e que ainda fui verificar se é mesmo Grande Colisor de Hadrões, como o jornal escreveu, e não Grande Colisionador de Hadrões, como eu costumo dizer para quem quiser ouvir - o jornal não está errado mas eu aposto que uma coisa tão grande prefere ser Colisionador a ser apenas Colisor (óbvio), eu, dizia, pensei assim: se, na sequência do Big Bang, em vez de ter ganho a batalha a matéria, tivesse ganho a antimatéria, a antimatéria chamava-se matéria e a matéria antimatéria. E nós éramos antipessoas mas achando que éramos pessoas. Que engraçado.

4 comentários:

  1. Já eu sou pró. Completamente pró posts destes.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sou também pró esse novo penteado, Luísa. Que bonita. :-)

      Eliminar
  2. e mesmo tendo havido tal acontecimento, o "big ben", anda por aí muita gente que não sendo grande coisa, toma-se ares de coisa grande.
    bom resto de domingo, apesar da chuva ser anti "andar por aí à solta" lá se vai fazendo por isso.
    um beijinho Susana,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mia, dado o adiantado da hora, que a semana já entrou a derrapar e eu ainda cá não tinha vindo conversar contigo, desejo-te que seja boa a tua semana, com dias inspiradores, faça chuva ou faça sol (eu gosto das duas opções). :-)
      Outro beijinho.

      Eliminar