a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

28/02/2018

Linha 401 (pronto)

Uma pessoa que faz toda a linha 401 de autocarro na cidade de Eindhoven, linha que podemos dizer que cose… ou fica metida a martelo a metáfora?... que une, pronto, o aeroporto à estação de comboios central, ouve o nome de cada paragem antes da própria cada paragem (sério). E se uma pessoa estiver atenta ao que ouve é difícil não se rir, mesmo que tenha de se rir sozinha (sério sério). Cada uma paragem de completamente toda a linha 401 suprarreferida tem o nome começado por Eindhoven. De modo que uma pessoa se de repente se esquecer imenso de onde está, por exemplo - ah mas qu’é isto, que autocarro é este onde me sentei (ou tipo assim) – é recordada a cada minuto que está em Eindhoven. E isto é fofinho. É fofinho e não é tudo. Mesmo que nenhum passageiro desta linha 401 pretenda sair numa próxima paragem por nenhum passageiro ter pressionado nenhum botão a manifestar nenhuma intenção nesse sentido, a mesma voz que anuncia o nome da que aí vem, Eindhoven van de Veld, vamos imaginar, diz logo depois tenha cuidado ao sair. E isto também é fofinho. É por isso que uma pessoa na linha de autocarro 401 se ri sem qualquer dificuldade, só que depois não consegue o quê, depois não consegue ler o seu livro exatamente como tinha previsto.

3 comentários:

  1. Se há coisa que não consigo fazer é ler em autocarro. Tal como no automóvel é enjoo certo. Já no comboio a história é outra. Pensando bem, o metropolitano de Lisboa também tem algumas paragens fofinhas, quando diz para ter cuidado ao desnível entre a carruagem e o cais... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No carro também não consigo nem ler nem sequer escrever uma sms, enjoo. Até enjoo com a condução aos arrancos e às travagens de algumas pessoas. E no comboio, se for o nosso Alfa Pendular em dia de pendular mais que menos, também enjoo mesmo sem ler. :-)
      Mas no autocarro não. No autocarro, nalguns dos nossos em Lisboa, há é que ter cuidado para não sermos cuspidos do banco se não estivermos lá bem firmes. :-)

      Eliminar
  2. Visitando, lendo, gostando do espaço que considero muito bonito e acolhedor, prometendo voltar.
    .
    * Chuva que acalma CORAÇÕES … secos pela desventura *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar