a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

01/06/2018

Post da baleia ou do elefante (do grilo é que não)

Este blogue parece que está a morrer (dá-me pena se ele morrer), mas talvez se tenha metido em modo económico ou isso. O problema é o blogue não se escrever sozinho, nem ao cabo de mais de cinco anos de experiência ele aprendeu mesmo a inteligência artifical estando aí a dar cartas em todo o lado que eu vi muito bem, eu e mais cinquenta e nove mil pessoas ou lá o que foi aquilo do web summit no ano passado, é um facto, ponto. E eu, vírgula, o problema é eu, outra vírgula, que desempenho essa função nele, a de escrever, ser acometida de um embrião de post quando, ou vou a conduzir e não consigo fazer essas duas coisas ao mesmo tempo - conduzir e escrever um post (a sério, a sério!), ou estou já farta do computador devido a trabalhar muito nele.
Deu-me há dias para pensar se aquele túnel em que crirculava seria o do grilo ou seria outro. Oiço muito falar no túnel do grilo na rádio, é um túnel conhecido. Mas eu nunca sei nomes de ruas, com ou sem túneis, entre outros, etc, não posso ajudar. Tirando, ok, a avenida da liberdade e a da república em Lisboa, ah! e a Sidónio Pais, que é linda!. Bom, mas ia então pelo túnel afuera quando pensei será este o do grilo ou não. Lá escrito não está em lado nenhum, pelo menos que eu veja - e claro que devia estar para as pessoas saberem o nome do túnel. Mas não é que fui acometida de o embrião de um post bem lá nesse túnel?! Fui! E é por isso que estamos hoje aqui. Ainda para mais, atenção, o embrião deste post vem com opinião junta, a minha, portanto com licença. (há um barulho na rua que não está a ajudar - é um barulho de obras, faz lembrar o ruído que nos invade, brutal, quando nos enganamos e entramos numa loja de roupas para a camada jovem, mas não tão mau)
A minha tal opinião, iamos aqui, ninguém a pediu, evidentemente, só que eu vou dá-la devido a se usar muito atualmente dar opiniões sem ninguém pedir. Por exemplo nos jornais online: há lá imensas! As pessoas - só mais isto, é um momento - que dão opinião assim na boa (sem ninguém pedir) não raras vezes parece que estão zangadas, não se percebe bem com quem exatamente, mas zangadas, ponto. A minha opinião sobre o túnel do grilo, vírgula, seja esse aquele ali de cima ou outro, estou por descobrir, vou dá-la agora mesmo, é esta: o nome está mal atribuído! Do grilo! Onde já se viu? Um túnel tão grande! (qualquer túnel é grande!) Aliás mal, não, o nome está péssimo!!! O túnel devia era CHAMAR-SE TÚNEL DO RAIO QUE OS PARTA, ai não, tão zangada também não, DEVIA ERA CHAMAR-SE TÚNEL DA BALEIA OU ENTÂO DO ELEFANTE PARA QUEM NÃO SABE NADAR!!

Pronto, acho que resultou. Pareço realmente zangada e o blogue até se agitou para aqui todo, ai que maluco.

8 comentários:

  1. Eheheheh
    Bem visto Susaninha.
    Talvez o nome lhe venha de teres destruído os túneis dos grilos! Eheheh
    Era engraçado alguém se ter lembrado de algo assim. Ainda assim não me parece ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafy :-)

      Bem... eu não destruí propriamente os túneis, quer dizer.... mas que pode ser uma metáfora completamente aplicável, pode. :-)

      Eliminar
  2. Susana, são tantos os casos assim...e às vezes são nomes que se tornaram populares mas nem são os nomes reais das coisas, aqui na minha cidade há um largo que toda a gente trata por um nome que não condiz em nada com aquele que a câmara pôs na placa...
    (sabe que hoje logo pela manhã andei numa carruagem de silêncio? aquela que a Susana retratou há uns tempos atrás? Mas paguei mais caro, terá sido por isso? Será que o silêncio já vale ouro?)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dos nomes é de facto engraçado. Sempre sorrio quando passo pelos stands de vendas de carros usados, que incorporam invariavelmente o nome da terra a que pertencem, por exemplo, se for em Palmela: PalemlaAuto ou PalmelaCar. Tipo assim. Cómico, mesmo.
      Ainda não vi nenhuma carruagem do silêncio em Portugal... e as pessoas cumpriam? Iam caladinhas, incluindo toques de telemóvel? Na Holanda, onde ando mais de comboio e sempre que posso escolho a tal carruagem do silêncio - pelo mesmo preço! que as barulhentas - nem sempre cumprem.
      Vou estar atenta da próxima vez que andar de comboio aqui, obrigada pela boa notícia :-)

      Eliminar
  3. Não foi aqui, foi entre Lleida e Barcelona:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, bom, na Catalunha já fazem dessas modernices!

      (então era a tal viagem... :-))

      Eliminar
  4. A minha amiga fica linda quando zangada. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tua amiga, Diogo, não se zanga facilmente. É muito mais linda - não esta tua amiga, mas - a vida, com um menor número de zangas possível. :-)
      Mas que é um prazer ter a tua visita, é.

      Eliminar