a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

19/04/2019

As patas (presumo que duas)

Há quem diga que aquilo que desejamos se cumpre. Comigo tem esta crença tecido mais longe, basta dizê-lo sem propriamente o desejar: cumpre-se.

Desta vez quem bate à porta é o senhor Valério. Está hoje diferente, quase bonitinho. Penso que talvez se deva a ser a sexta feira santa (aqui devem faltar umas maiúsculas), ou seja, não tem o ar de ter acabado de pintar paredes e escavar na terra e correr a maratona tudo ao mesmo tempo. Tem o ar de quem acabou de tomar banho e pentear o cabelo. Então o senhor Valério dá-me os bons dias com o seu vozeirão, o Mercedes nem o desligou, ficou ali na estrada a ouvir a conversa. Pergunta como está a senhora (a senhora sou eu), digo que estou bem, e estou, e logo empunha ele ao alto um saco de plástico com o quê dentro? Ovos, pois claro!! Muitos! (devem ser uma duzinha, penso cá para mim, mas não pergunto). Observo a oferta, agradeço, agradeço, normalmente agradeço em duplicado, é mania minha, e vejo, de repente, através da transparência do plástico que há lá dois maiorzinhos e aí sim, aí pergunto.
- E estes dois maiores são... de quem?
- Esses são de pata! - ri-se muito o senhor Valério provavelmente da cara de espantada que fiz.
Confessei.
- Nunca comi ovos de pata (em princípio). Não sabia que também tinha patas, senhor Valério.
- Pois tenho! - continua a rir-se, está claramente divertido - Os ovos são iguais aos de galinha, só tem de fazer mais força para partir a casca.

Portanto estes ovos de galinha vão saber-me a pato e os de pata também. Referência seja feita a dois posts atrás, se não fosse pedir muito.

E para que não se duvide da premissa com que começa este, aqui fica a prova.


Desejo uma Páscoa Feliz a todos os meus queridos e pacientes leitores.

8 comentários:

  1. Obrigada e igualmente :-)

    Estes são, portanto e também, os teus ovos da Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Gina. Tive uma Páscoa muito ovulada. Hum.
      Tu percebes.
      :-)

      Eliminar
  2. Solto um suspiro! Já tenho quem me traga, de quando em vez, laranjas, limões e espinafres... Uns ovinhos assim também me fariam muito feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu aqui cheia deles a sobrarem mesmo depois de umas omoletes e afins! :-)

      Eliminar
  3. A clara dos ovos de pata é mais espessa, mas são bons igualmente. Há muito que não como mas em tempos, era eu garota, meus pais tiveram patos. Raramente comíamos os ovos pois eram chocados e nasciam patinhos. Adorava vê-los, assim que nasciam, corriam para a água. Ficava horas a vê-los e a tentar apanhá-los para fazer festinhas.
    Uma ótima Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, confesso que ainda não experimentei os de pata. Espero, quando os partir, não dar de caras com uns patinhos lá dentro...
      E espero que tenhas tido uma boa Páscoa GM. :-)

      Eliminar
  4. Desconhecia que eram diferentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelo menos no tamanho são. Resta ver o sabor, a cor, etc.

      Bem-vinda Coruja! :-)

      Eliminar