a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

07/05/2019

Altura vs altitude (um post fundamental)

Já com a refeição quente, muito quente, como avisou o comissário de bordo, em cima do meu tabuleiro, pergunta-me a sua colega que desejo eu beber. Dei a resposta que sempre dou a esta altura e também altitude: sumo de tomate.
- É a primeira pessoa hoje a pedir sumo de tomate! – informa, enquanto abre uma embalagem de litro ainda fechada.
- Ah sim? – promovo conversas com estranhos, aliás eu própria as enceto crendo que melhor irá o mundo se o fizer. E já agora vou sentada na fila vinte e cinco, o avião acaba para aí na trinta e um e esta hospedeira começou bem lá na frente a perguntar o que desejam beber os passageiros. Fica a explicação, importantíssima para a estatística.
- Ainda por cima é muito saudável! – exclama enquanto serve o copo de plástico que fará meu.
Estou bastante interessada em ver estes copos passarem a outros materiais em dois mil e vinte. Tipo vidro. Esta nota quis também ficar.
- Pois é saudável… – segue-se a minha vez de falar conversa deitando-a fora, mas mantendo as ligações no ar (nesta altura e também altitude, conforme já disse) e boas de saúde, segundo eu, tal tal.
- Principalmente no avião! – rematou ainda a toda bem-disposta hospedeira, até parece que sabe ela que eu nunca bebo sumo de tomate no solo, mas sempre o bebo no avião.

Explicar isto é que já não é possibilidade que me assista. Que é como quem diz não estou à altura. Qualquer que seja a altitude.

(este post para além de fundamental, ainda ficou indentado, coitadinho)

9 comentários:

  1. Nunca provei sumo de tomate. Devo provar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, GM! É muito bom. Há quem o tempere com sal e pimenta e o beba com gelo. Eu bebo-o sem tempero nem gelo, que ele já de si é tão bom. Recomendo!
      (e tem antioxidantes e essas coisas boas, dizem).
      :-)

      Eliminar
  2. É excelente, mas o gaspacho, aahh... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaspacho é uma delícia, e com rodelas de pepino temperado com sal e pimenta ao lado. Não sei porquê, vi a cena assim. :-)

      Eliminar
  3. É assim, há certas coisas que só fazemos fora dos lugares habituais:)
    Quanto aos copos, não sei como nos vamos livrar desta praga do plástico, tornou-se uma enorme preocupação para todos os que amam o planeta terra.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sei, CC. Mas que temos de fazer algo, todos, temos.
      (bem, eu vou fazendo o que posso, que é, mesmo assim, tão pouco)

      Eliminar
  4. Seguimos pela vida fazendo o mesmo, não na parte do sumo de tomate, nunca bebi, nunca, caramba, realmente, que coisa! Nunca bebi um sumo de tomate, nem num avião (peço, quase sempre, o de frutos vermelhos :-)). E se está carregado de coisas boas para a nossa saúde, o tomate. O que fazemos igual é essa parte de seguir pela vida deitando conversa fora, a conversa fora, mas as ligações no ar, toda convencida de que isto também deve ter um poderoso efeito antioxidante. Já agora, também te digo, embora nem careça, conversa toda ela para apanhar e pôr na reciclagem, por favor, mas, tenho cá as minhas suspeitas, estarás à altura do que quiseres.

    (no peito de um indentado também bate um coração :-))

    Um excelente fim de semana, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia (pelo estás à altura, e estava, a uns 11 km de altura!) :-)
      Bem, mas digo-te que sempre adorei aquilo de "no peito de um desafinado também bate um coração" porque é muito verdade: eu sou horrivelmente desafinada e portanto, tal tal, já vês.

      Mas não, nem sempre estou à altura, oh, não!
      Um excelente resto de semana, Cláudia :-)

      Eliminar