a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/07/2019

#azapes

Estou em meio de dois mil e dezanove a incluir apps nos meus hábitos. Não sei se finalmente ou se isso não interessa a ninguém (tipo). Apps dos horários dos comboios já as trato por tu, ora pour toi ora door jij, consoante. A última, então, é perfeita, toda facilzinha, espertíssima, dou-me lindamente.
Em segundo lugar estão as apps de dicionários, mais paradinhas e menos urgentes, é verdade, um pouco menos exatas, ok, mas também valeu. Alinham-se na segunda fila do ecrã principal à direita de quem vai, tipo.
Mas aquela que verdadeiramente me traz aqui hoje é a belezinha da última aquisição. Capaz, a danada, de me pôr feita num oito. É a app de 7 - sete! - minutos de exercício diário! Tipo como quem não quer a coisa. Eu vou e dou-lhe um toque, aciono a modalidade básica, na boa, e começo a obedecer aos comandos. Faça o exercício, no belo português do Brasil. Sete minutos de arraso, saio dali (da app que, no finzinho, me dá os parabéns, hã?) e vou direta para o chuveiro, posso dizer, bastante necessitada. Não parece, mas é. Ai esta appezinha!

Próxima app desejável (por favor): descarregável para as lentes de contacto que dê para ver bem tudo, focado, legível, tá?, a lente ajustada para a necessidade em tempo real, mudando à velocidade da luz o ajuste, chovesse ou fizesse sol, para visão ao perto, ao meio e ao longe.

E ainda esta outra, muito querida app (lembrei-me de tarde e já agora vai): descarregável para as rodas do carro diretamente, estacionando-o ela direitinho enquanto eu já me ocupava, na livraria, de pedir o livro de Stephen King que a minha sobrinha de doze anos agora ensaiou de ler e querer mais. Doze! (e não é a única, pois o referido livro já só havia em armazém todo ali a querer esgotar-se o maluco)

(Tipo adoro.)

E tu, com que nova app sonhas?

9 comentários:

  1. E o bom que é tu distribuires a Holanda pelo mundo?

    Olha, eu sonhar sonhar não sonho com nenhuma mas fiquei interssadíssima nessa do dicionário, isto indo no sentido de nunca me ter dado na cabeça pesquisar e instalar algo dentro do género. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups! A parte de cima é para o pist anterior, ok?

      Eliminar
    2. Obrigada, Gina, por tudo.

      Os dicionários ensinam muito. Logo em pequena, quando na escola aprendi a ir ver as "palavras difícieis" ao dicionário, fiquei fascinada.
      Parecia-me então que o trabalho de construir um dicionário devia ser gigantesco e uma enorme, soberba, esmagadora seca (passo o termo). Por isso sempre respeitei muito quem conhece a origem das palavras, a sua correta utilização, a melhor construção das frases, etc. Em certos autores é como se descobrisse composições musicais. Fugi para as ciências, que são mil vezes mais fáceis, porque concretas, não há que enganar, mas o fascínio não passou.
      Entendes-me, aposto.
      :-)

      Eliminar
    3. Na verdade não foi bem fugir para as ciências. Estas ainda conseguiram fascinar-me mais. Foi isso.

      Eliminar
    4. Entendo sim. E tu entendeste o 'pist' pois foi?

      Eliminar
  2. Eu quero essa dos 7 minutos de exercício físico diário, como se chama? Como instalo?
    Obrigada Susana pela modernidade:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá CC :-)
      A pesquisa da app deve fazê-la na "play store" do google se tiver android ou na "loja virtual" equivalente se tiver iphone (neste caso não sei bem como é...).
      Tente pesquisar por "7 minutos", em português. Acho que foi assim que lá fui dar.
      A instalação é fácil, aparece logo um botão com a inscrição "Instalar" e depois é só clicar no ícone (que é verde e branco, com um 7) que fica no ecrã do telefone. Boa sorte!

      Eliminar
  3. Susana, pegando nas suas palavras, "Parecia-me então que o trabalho de construir um dicionário devia ser gigantesco" e retirando propositadamente a "enorme, soberba, esmagadora seca", e se me permite :), sugiro-lhe um filme! Pode ser?...Imaginando que está neste momento a assentir, sugiro então que veja "O Professor e o Louco" [e de seca, o filme, não tem nada. garanto! :)]
    Boa tarde, Susana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Té!
      Obrigada pela sugestão do filme. "O professor e o Louco", fico curiosa e já tomei nota!
      Uma boa tarde para si também. :-)

      Eliminar