a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

29/12/2019

Uma manhã de verão como está calor

Está o ano quase a concluir o seu curso, do meu ponto de vista numa serra beirã plena de sol e calor. Para um dezembro em fim de vida, isto é calor (as gordinhas almofadas das cadeiras secam como se fosse verão, estou em curso de lavar todas, cabem duas a duas na máquina, sim senhor).
Anteontem, debaixo do sol rasante mas ainda assim no ponto mais alto de que é capaz, e já sabemos que quentinho, estava a carrinha dos correios a parar na rua e estava eu a dar uma voltinha à casa a ver se vislumbrava para onde tinha ido passear o membro mais recente da família, a gata. Porque o meu coração não anda muito valente e estava aqui a apertar-se relativamente a este passeio. Então dou de caras com a vizinha inglesa em leggings coloridas e camisola de manga cava. Ou seja, com uma grande parte da sua coleção de tatuagens também a apanhar sol. Estava, para não variar, a receber encomendas das mãos do carteiro. Eram várias e grandinhas as encomendas. Não ponderei muito e, depois de dar os bons dias, perguntei-lhe se precisava de ajuda com os pacotes. Ora ela, com os referidos empilhados nas mãos, virou-se para mim, sorriu e disse
- Não obrigada. Eu tenho de ir, não posso conversar contigo, os meninos sozinhos em casa, mas logo tu vens conversar quando Ken chegar, sim?
Eu também não tinha intenções de conversar propriamente com ela, mas que fica anotado aqui o mais-ou-menos-convite para ir conversar a sua casa, ai isso fica.
(a foto faz prova de que o novo membro da família regressou do seu passeio e em plena forma)

14 comentários:

  1. Olá Susana, é bom saber que estão ambas bem, uma a trabalhar e a outra a passear [e a dar apoio moral, espero eu ;)]
    Os dias têm estado lindos, depois de todos aqueles dilúvios e ventos uivantes... há que aproveitar ao máximo :))

    Excelente entrada no ano vinte vinte para a Susana e família, e também para a gatinha mai linda das serras beirãs 🐾
    🥂🍾

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria!
      Também lhe desejamos um ano de 2020 muito bom.
      A gatinha desconfio que já percebeu que é realmente linda e isso, devido aos atrevimentos em que se lança... :-)

      Eliminar
  2. Tem estado dias lindos sim senhora, é de aproveitar :).
    Boas entradas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cherry, obrigada pelo comentário.
      Umas boas entradas para si também e beijinhos de volta. :-)

      Eliminar
  3. Continuação de Boas Festas, em terras da Serra Beirã...da Estrela?
    Também tenho um gatinho novo...mas falso. Ganhei-o de presente de Natal, para pôr à lareira. Um verdadeiro não posso ter, porque tenho dois canários.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, bem-vinda!
      Bem, dado que eu também já tive canários, talvez a próxima fase em sua casa seja a de um gato dos que saltam para cima da lareira e para todo o lado, sem precisarem de ajuda nenhuma... :-)
      Boas entradas em 2020!

      Eliminar
  4. Feliz Ano de 2020 para a Susana e para a Miss Marble.
    Miss Marble deve estar feliz por o ano que agora finda lhe ter trazido uma dona tão dedicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, ana!
      Nós, eu e a bela adormecida (está a dormir a Miss Marble) também lhe desejamos um ano de 202 muito feliz, a si e, já agora, aos seus dois gatos também!
      Eu é que estou agradecida à natureza por me ter trazido esta gata para dentro do coração, nunca pensei que pudesse ser assim tão, digamos, forte. :-)

      Eliminar
    2. O meu gato mais velho apareceu à minha porta fez sábado dia 28 de dezembro 14 anos! Quando o levei ao veterinário este disse- me que eu tinha tido muita sorte. Ri- me e disse que quem tinha tido sorte era o gato mas na verdade o médico tinha razão. Temos muita sorte quando encontramos um gato . ( o “ meu mais novo” dorme neste momento ao meu colo)

      Eliminar
    3. Que história bonita, ana, obrigada por a ter contado.

      Desejo-lhe um ano de 2020 muito feliz na companhia dessas preciosidades que sim, também eles são sortudos! :-)

      Eliminar
  5. Oh que bela paisagem! Beijinho Susana e bom ano.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, CC! :-)

      Desejo-lhe um ano muito bom, com muita saúde e pleno de alegrias.

      Eliminar
  6. A gata nas suas sete quintas, telhados e sol :D Haviam de se dar bem a Miss Marble e o meu Zé que também adora dormitar ao sol.
    Feliz Ano 2020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, GM. Um Ano Novo muito feliz para ti, com muita saúde de passeios de bicicleta sem lesões!
      Desde que houvesse sol para os dois, haviam, sim :-)

      Eliminar