a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

27/02/2020

Como transformar bocejos em choro de rir em dois parágrafos

Aqueles sete minutos matinais, já mencionados neste espaço próprio, em que faço o exercício físico são os mais aborrecidos de todos os vinte e quatro vezes sessenta que o dia tem. Isto se não ficar presa em filas de trânsito nem ouvir ninguém a falar de receitas de cozinha que viu no chato do facebook, ambas situações que ganham em matéria de entediantes aos tais sete minutos matinais. Já tentei duplicá-los para catorze numa de os conquistar ou, se não, pelo menos a ver o que me traria semelhante valentia, mas o único resultado foi duplicar a quantidade de bocejos emitidos. Emagrecer lindamente, chegando-me assim a ficar mais de acordo com o que eu queria é que nem pensar. É capaz de ser castigo devido a, em toda a minha vida, o exercício físico não se me ter tornado um amigo do peito. Porém, continuo. Acredito que mantendo um aborrecimento garantido no arrancar do dia, baixo com firmeza a probabilidade de receber outros aborrecimentos pelo dia afora (ou adentro, é como se preferir), uma vez que os aborrecimentos referidos acima são raros: uma sorte minha. Até já a gata sabe os minutos de cor e vai-se embora para outro ponto da casa espreguiçando uma pata de cada vez ao passar por mim.

Então mas não é que de repente, há dois felizes dias atrás, esquecendo-me de toda esta teoria nhé nhé, me lembrei de introduzir um fator nos meus sete minutos que ia fazer toda a diferença? Lembrei. E se bem me lembrei melhor o fiz como se costuma dizer. Liguei então o youtubezinho no computador e pu-lo a tocar - fintando, é verdade, uma quantidade de anúncios a cremes contra pontos negros, ferros de esticar o cabelo e aplicações na bolsa ou lá o que é aquilo - e pu-lo a tocar, vamos lá prosseguir, uma coleção da chamada mixórdia de temáticas, criação nacional que dispensa apresentações. A verdade é que chego ao fim dos sete minutos a achar que foram sete segundos. Hilariantes, mas apenas sete magrinhos segundos! Ora assim também não! Vamos então, agora sim, duplicá-los? Vamos!

(E depois é capaz de coiso está-se mesmo a ver, evidentemente)

7 comentários:

  1. "Isto se não ficar presa em filas de trânsito nem ouvir ninguém a falar de receitas de cozinha que viu no chato do facebook."

    Ai, Susana, tão eu, tão eu, tão eu! Quanto a tédios, estamos bem entendidas: é tudo isso e ainda as promoções dos supermercados! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, CSC, precisamente! Eu tinha-me esquecido das promoções do supermercado!! Principalmente se forem relativas a partes do borrego, recebidas por sms....
      :-)

      Eliminar
    2. E quando são o tema de conversa ao almoço. :-)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E mais uns poucos daqui para aí! É bom "ver-te" de novo. :-)

      Eliminar
    2. Leio-te sempre. Fica certa.
      Beijinho e votos de bom fim-de-semana.

      Eliminar