a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

20/02/2020

Conclusão amigável (e adorável) de um processo bastante kafkiano

Exma. Sra. Doutora Flor Zinha Dexeiro,

Na sequência do processo de furto de um bovino raça pura que V. Exa concretizou subtrair (embora se reconheça que com certa mestria) do espólio ativo, setor grande porte, da minha cliente, somos a comunicar o seguinte:

I. Considerando que:

a. O tom de castanho acetinado com que a mãe natureza brindou o animal em causa não se alinha harmoniosamente com o que resta da manada residente, colocando assim em duvidosos lençois o irrepreensível gosto da minha cliente (vide ilustração junta), situação indesejável para a manutenção da sua habitual imaculada imagem;

(manada residente - restante)

b. Um animal tresmalhado de semelhante e vergonhosa forma, ao regressar a casa, poderia ser portador de doenças perigosas contraídas enquanto na posse de V. Exa., nomeadamente distúrbios bovino-psicológicos, hoje muito em voga como certamente saberá, constituindo um lamentável risco de saúde publico-bovina;

c. A minha cliente tem investido em raças de menor porte, associadas a custos menos pesados, passamos a metáfora, nas quais encontra características de portabilidade e, utilizando as suas avisadas palavras, características de imensa fofura, permitindo uma coabitação muito facilitada e agradável e ainda conferindo ao dia-a-dia novos encantos e desafios de teor praticamente científico (vide ilustração seguinte)

(exemplo de um expoente de beleza em certas investidas)

d. A minha cliente tem um coração onde cabe muita generosidade, como se poderá constatar em II.,

II. Vimos amavelmente informar que, em troca do bovino já largamente referido, foi subtraído a V. Exa. o exemplar alaranjado, de muito menor porte que o ido bovino e portanto correspondente valor muito inferior (relembramos a incomensurável generosidade da minha cliente), que se pode observar na ilustração seguinte, na qual também se constata muito claramente que o animal ora trazido para o conforto do seu novo lar se regozija com a sua feliz sorte, semicerrando os olhos em sinal de extremo prazer.

(dispensa outros comentários)

Os eventuais agradecimentos da parte de V. Exa. não são necessários (voltamos a lembrar a já famosa generosidade entretanto dispensando adjetivos).

Atenciosamente,
M.M.

7 comentários:

  1. ahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!

    Bolinhas de Chocolate, informe a sua cliente (de) que a adoro :))


    MAS


    NINGUÉM SUBTRAI O MEU MARLON BRANDO! NINGUÉM, M&M!

    a resposta há-de seguir, explosiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exa. Sra., uma vez que a minha cliente se encontra totalmente ocupada com o seu novo felino de tom alaranjado, subtraído pelas razões extensamente explanadas, o felino deitando-se no seu colo ronronando de forma inequívoca no que respeita ao seu bem-estar, não está a minha cliente ora disponível para conversas de teor emotivo.
      No que a mim diz respeito, gostaria apenas de frisar que a sua alusão ao formato dos elementos de chocolate que por razões desconhecidas lhe apraz invocar, não vem de todo beliscar a minha virilidade, pode ficar descansada quanto a esse tema.
      Para bom entendedor... etc.
      Atenciosamente (mas já menos),
      M.M.

      Eliminar
    2. mas que sensível esse coração de amendoim, homem!

      mas deixemo-nos de blá, blá, blás, daqui para a frente, estamos em guerra! a sua cliente que se prepare! (que é como quem diz, que se renda rapidamente, devolvendo gato, papeis da vaca e, como símbolo de boa vontade, a gata também pode vir. Over and out.

      Eliminar
  2. Sou uma verdadeira uma "old crazy cat lady". Vejo dois lindos gatos e a minha alma diz "Ohhhhhh, tão lindos!"
    As raças de menor porte, como as referidas na douta exposição, supra, compensam em beleza os bovinos, que no entanto também não são desprovidos de beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há tempo para sentimentos fofinhos, ana!!! analisa, reflecte e escolhe o teu lado da luta (o meu, claro!) rápido! a blogosfera vai arder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Consoante me derem a Miss Marble ou o Marlon Brando, eu decido de que lado estou.

      Eliminar
    3. ahahhahahahahhaahah! já vi que tu és a negociadora!!!

      Eliminar