a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

27/04/2020

Um fim por dia até ao post do Corona - 43

Há muito tempo descobri que, surpreendentemente, agrada-me a sala de espera do dentista. Por um lado, empurro para um momento posterior a situação à qual vou, por outro lado, não sei quanto tempo esperarei e não saber quanto tempo esperarei é coisa de valor, como diria a Carla. É não estar mais nas minhas mãos o controlo, é pura e simplesmente tirar umas feriazinhas, fazer um intervalo, ainda que intervalinho.
Hoje descobri que, surpreendentemente, ainda mais que a sala de espera do dentista, agrada-me esta espera que não é só de sala, mas de toda a casa. Uma casa, a minha, que está uma beleza de ordem, arrumação, disposição. Este outro intervalo, este grande, este senhor intervalo está a saber-me tão bem.

4 comentários:

  1. O Confinamento é assim mesmo. Para umas pessoas é cansativo. Para outras uma maravilha. E agora vamos lá saber quem está certo? Se calhar todas

    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler. Estou farta de fazer sempre as mesmas coisas e não podar ir apanhar ar.
    -
    O que diz o meu olhar
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. O confinamento, não tem de saber a castigo, embora reconheça que muita família está a ser castigada sem ter cometido qualquer crime. :-)

    Boa noite, Susana

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    Ainda bem que não sou só eu a achar que este período de confinamento tem algumas coisas boas.
    Tenho mais tempo e tudo é mais calmo.
    Mas há dias que me enervam...

    ResponderEliminar