a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/04/2021

Como se só houvesse algo a dizer quando é de mal

Estão zero graus lá fora mas a sensação real, diz o previsor eletrónico, é de menos um. Precisamente por esta razão há canteiros de flores cobertos com mantas, no caso da vizinha do lado direito, e lençois, numa instância mais acima, noutra rua, isto já desde ontem ao cair da noite holandesa. Não conhecia a prática de cobrir flores com mantas (ou lençois). Só conhecia cobrir os joelhos, os ombros e também o corpo humano na sua quase totalidade (uma vez que normalmente a cabeça fica de fora). As nossas flores, por estarem envasadas, vieram passar a noite gelada dentro de casa. Apesar disto, vai estar um dia de sol.
No mesmo previsor eletrónico, em Lisboa diz que vai chover. Ora eu estou mais calhada para sol do que para chuva, portanto não tenho nada a dizer (nota-se).
(fotografia inspirada no post anterior, para enfeitar) 

6 comentários:

  1. Por cá é igual. Davam chuva e está um sol radiante, mas fresco. Coisas do mês de Abril! :)

    ~
    Silêncios que vagueiam na minha fantasia ...
    ~
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora o melhor é desejar-lhe um excelente fim-de-semana, Cidália.

      Eliminar
  2. Em Lisboa, neste momento, está um sol de Primavera. Lindo e saborosao.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Mais uma acha para a fogueira de coisas positivas...
    Na Holanda, pude reparar nessa ordem de régua e esquadro, que tão bem traduzes quando nos contas a rotina "do lixo", agora aí toda lindamente ilustrada, e eu, sabes, assim de repente, "ai tão lindo, mas quero o meu querido Portugal (assim ao jeito de, num berreiro, "quero a minha mãe"), até o som da língua parecia-me fazer aumentar uma sensação de rispidez "a toque de caixa, marchar, marchar e assim", parece que arranha, tudo muito eficiente, ok, mas não lá muito simpático, assim à primeira vista. Entretanto, tudo isto a acontecer dentro de um muito belo postal ilustrado. Depois, assim já numa segunda vista, uma pessoa não pode deixar de reparar que as casas parecem de bonecas, dignas das melhores ilustrações das histórias infantis, daqueles livros de "capa dura" e tudo, um contraste bem divertido, eu acho, até enternecedor, ora uma dureza que tem casas todas enfeitadas e cheias de flores como vemos nos gnomos dos desenhos animados? Hum, fica uma pessoa a pensar, que aquilo será rigidez apenas com o intuito de manter uma ordem que terá como principal objectivo uma maior qualidade de vida para todos...

    Uma bela semana! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há um "belo postal ilustrado" em cada canto e as casas parecem de bonecas. É quase tudo muito eficiente, também. Mas a grande maioria das pessoas são simpáticas. Fala-se muito facilmente com estranhos, mas é muito mais difícil ficar verdadeiramente amigo de alguém, as pessoas vivem mais desligadas umas das outras (o que também significa que ninguém se mete na vida de ninguém). Na Holanda ainda não nunca vi uma coisa muito feia chamada inveja e em Portugal já a vi em quantidades gigantescas. Mas falta espontaneidade aos holandeses, tanto planeamento e tanta eficiência também tem um lado B.
      O post seguinte vinha a calhar com o teu comentário, não vinha? :-)
      Um bom fim-de-semana, Cláudia!

      Eliminar