a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

01/04/2023

Notas a mil

Gosto do podcast A beleza das pequenas coisas, tirando quando o convidado ou convidada se anima de uma atitude especial muito séria e pausada voltada para si mesmo ou mesma, no entanto vale sempre pelo riso magnífico do Bernardo Mendonça.
Voltei a ver Mayday, desastres aéreos. É a única coisa que vejo na televisão, à exceção das notícias e o RAP ao domingo. Não sou maluquinha, aquele programa é que é muito completo, tem técnica, psicologia e comunicação quando não também questões culturais.
Finalmente consegui comprar calças jeans que têm a cintura no lugar certo em vez de nos ombros e o fim das calças nos pés em vez de a meio caminho da perna. Sinto-me muito melhor, até sou capaz de amanhã ir passear a sítios bonitos com elas. 
A conferência de há dias deixou-me tensa tanto tempo ao microfone que ainda me doem músculos principalmente nas costas. 
Fiz uma brevíssima e ridícula incursão no tuiter para experimentar. Visualmente, o ecrã fica poluído com lixo que atrapalha a leitura das duas ou três pessoas que me interessaram. Não. A vida quer ir mais calma e a primavera já começou. 

8 comentários:

  1. ainda nã consigo consumir podcasts... tentei um sobre arte e senti falta de ver do que estavam a falar :) tuiter também nã... nem tiktok... nã há tempo para tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, que bom "ver-te" !
      Eu consumo podcasts enquanto caminho ou limpo a casa. Otherwise, estas tarefas, incluindo caminhar, ficam chatíssimas.

      Eliminar
  2. Está tudo poluído por imensa publicidade, só os blogues se salvaram. Desejo-lhes longa vida:)
    Uma boa Primavera:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, os blogues são tão melhores, mais limpinhos visualmente, mais calminhos de ler. Ali no tuiter, há algumas coisas bonitas, mas o ruído visual e até emocional é ensurdecedor.

      Eliminar
  3. Na terra da minha juventude, havia um senhor que usava as calças até bem acima da cintura. Não chegariam aos ombros, mas não andava tão longe assim. A imagem das calças jeans que menciona acima, trouxe-mo à memória e pelo sorriso que me causou, fico-lhe grato. 😊
    Aproveito para lhe desejar uma feliz e tranquila Páscoa, com muitas amêndoas e tudo o mais de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonita imagem, essa, querido xilre. Eu lembro-me de ver o meu avô também com umas calças bem acima da cintura, agora que penso nisso. Ficava muito fofinho. :-)
      Desejo-lhe uma primavera feliz.

      Eliminar