a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

25/04/2023

Feira popular

Acabei finalmente “Os irmãos Karamázov” de Dostoiévski, primeira parte. Falta a segunda, que é maiorzinha. Mas vai ficar para depois. “Os irmãos Karamázov” é uma obra muito muito à Dostoiévski, maravilhosa e densíssima. Algumas passagens de filosofia sobre a religião aborreceram-me imenso, mas não saltei nada. O problema é meu, uma vez que também tenho a minha dose de feira popular e anúncios de televisão. Peguei, entretanto, em mais um da Clara Pinto Correia, não sei quê dos caminhos. Os livros dela têm títulos ocos que nem eu memorizo com facilidade e capas muito feias, mas são tão bons.

6 comentários:

  1. O livro em si pouco interessa. Interessa sim se se gostou de ler.. E gostando está tudo bem.
    Feliz terça feira

    ilusões em poesia intima- - - poesia sem vernáculo
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariete, sem dúvida, o que interessa é gostar de ler, seja lá o que for 😊.
      Boa quinta-feira!

      Eliminar
  2. É uma descida infernal, ó Susana. Digo, de Dostoiévski para Clara Pinto Correia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu já leste Clara Pinto Correia, Diogo? 😊 É tão divertido, pulsante. Tão... biológico! 🐒

      Eliminar
    2. Hum. Tenho de colocar na lista de espera. ;)

      Eliminar
    3. Não, a sério, não leias, está longe do teu estilo, tenho a certeza. E daí... Hum.. Quem sabe...
      😊 Beijinho, Diogo!

      Eliminar