a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

02/12/2023

Bombas de água

Máquinas resfolegantes animam canais em edifícios que dormem em banda, cinco de cada vez. Bombeiam toda a noite o líquido desinfetado de bichos mínimos a caminho de misturadoras ou mesmo torneiras.
No silêncio da madrugada, num arredor intenso da capital, estes ruídos metálicos, verticais, são, àquela hora, a minha companhia.
Mas não é para a ilha que quero voltar. 

2 comentários:

  1. "Batem carros de aluguer, ao fundo,
    Levando à via-férrea os que se vão. Felizes!
    Ocorrem-me em revista, exposições, países:
    Madrid, Paris, Berlim, S. Petersburgo, o mundo!"

    -- acrescentaria Cesário, n'O Sentimento de um Ocidental.

    Feliz dezembro, cara Susana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonita associação, querido xilre! Poderia ter sido uma continuação, de facto. (Poderia!) As partidas. E as chegadas. Prefiro as segundas, apesar de tudo. :-)
      Um dezembro muito feliz para si também!

      Eliminar