a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/09/2024

Uma incerteza

Por causa da Maria Judite de Carvalho, fico a pensar coisas novas e diferentes.
Não na cozinha que está a pedir renovação total com muita intensidade, ou no trabalho que por vezes me exige mais cérebro do que o meu, também não nas expressões que se usam como "ter mais mundo", quando alguém não é fútil, ou "não estou a saber lidar", quando se acha outro ser demasiadamente adorável e se o quer esmagar de "amor" (e me irritam muito, grrrr). Nem, por exemplo - é só mais isto -, nas manchinhas muito feias que vêm cobrindo a minha pele.
Com a Maria Judite de Carvalho, a minha cabeça afasta-se do próprio umbigo e fica maiorzinha por dentro.
Agora mesmo trouxe-me a divertida interrogação sobre quando virá o dia em que, pela primeira vez, alguém me vai dar o lugar no autocarro. Tenho um bocado de medo desse dia. Quero que ele nunca chegue.

(Mas não tenho a certeza.)

2 comentários:

  1. Ah, ah...agora mesmo um senhor cedeu-me o lugar no comboio e fiquei a pensar😉. Pareço mais velha? Tão nova que posso estar grávida? Ou só por estar esbaforida de ter vindo a correr? Nunca saberei acho, não podemos perguntar...ainda por cima não pude aceitar pois ia de costas e eu enjoo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, CC????? Ofereceram-lhe o lugar? Mas era um senhor ceguinho? 🤔🧐

      Eliminar