a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

06/03/2018

Há muito tempo que não havia post com café (e tão lindo)

Entre um troço do meu trabalho e o troço seguinte, faço uma pausa preenchida com diversas atividades que vão desde tomar um café com ou sem uma coisa até por exemplo passar roupa a ferro, caso este em que dou descanso adequado à parte de mim sobre a qual me sento. Ora desta vez o intervalo no trabalho incluiu um café com uma coisa. A uma coisa é sobra do Natal passado e era não a última bolacha do pacote mas a última coisa do pacote. Eu não sei como se chama a coisa, isso já se percebeu, mas que é doce é e arredondada e branca também, aliás era. Antigamente quando não havia facilidades eletrónicas prontas a corrigir erros próprios, fazia-se uso da palavra aliás e de vírgulas indicadoras e não se rasurava o erro, tão engraçado isso. Mas a minha pausa deu origem então, dizíamos, a um pacote vazio sem nenhuma das coisas dentro, que eu deixei inadvertidamente em cima da bancada da cozinha antes de o segregar muito bem (depois). E por me ter posto a jeito também inadvertidamente vi o efeito que um fez com a outra sob a luz do sol que a janela deixava passar, efeito que mereceu ou não mereceu uma fotografia e respetivo post dedicado, aliás muito lindo?


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Fiquei mesmo satisfeita por ter visto um efeito assim, tão bonito, da luz refletida pela pedra polida depois de filtrada pelo plástico tipo celofane.
      Podia bem ter antecedido a invenção da lâmpada, da segunda lei de Newton ou da roda, mas apenas antecedeu um post. Já não foi mau.
      :-)

      Eliminar
  2. Tenho uma pessoa que me comenta, sempre com um "muito lindo". Mas não é um muito lindo como a tua foto e respectivo post dedicado, é um "muito lindo" desprovido de "coisa" (também nem sei que nome dar a essa coisa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos desafios da escrita - para mim - é conseguir que as palavras estáticas, preto no branco, transmitam a entoação que lhes deu origem. É que !muito lindo" pode assumir várias entoações e consoante estas, vários significados. E isso eu acho maravilhoso :-)
      Obrigada pelo comentário, Be (bom ter a tua visita)

      Eliminar
    2. E aquele ! meteu-se ali mas devia ser "
      sorry :-)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Querida CC, a coisa tinha a consistência de um suspiro mas mais denso e a forma de um bolo-rei pequenino: no furo central dava para meter um dedo dos meus sem folga e a largura da coroa do anel, digamos, era da ordem da espessura de um dedo meu também. Mas o nome não reparei qual era :-)
      (era uma coisa holandesa)

      Eliminar
  4. Linda a foto :) também a coisa devia ser linda :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafalda! (gosto muito do teu nome, já te disse?)
      Fico sempre contente quando apareces :-)

      A coisa era doce, muito doce (descrevi acima à CCF), por isso foi sobrando do natal e chegou a março :-)

      Eliminar
  5. a dúvida que se impõe é:
    então e a bolacha já estava mole ou não!?
    na casa da matriarca sempre houve e haverá uma daquelas latas azuis da dan cake com bolachas bem à mão de semear de qualquer um mais pequeno.
    muitos "assalto" eu próprio cometi com os meus primos à abençoada caixa e por muito mole que estivessem eram sempre a melhor coisa do mundo!
    as gerações passam e a caixa lá continua.
    em jeito de homenagem sempre carregada... e para mal dos meus pecados o meu pimpolho já a conhece!
    beijinho Susana e que venham mais descobertas de arco íris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, a "bolacha" estava ótima, estaladiça!
      Lembro-me bem dessas latas da Dancake, será que ainda existem?
      Um beijinho de volta, il. :-)

      Eliminar
  6. Caso para dizer "eu é mais bolos!" 😎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa expressão já deve ter perto de 30 anos, mas veio para ficar! :-)

      Olá João, bem-vindo a isto.

      Eliminar
  7. arco-íris com hifen, pois este tem direito a permanência, aliás, esta, era o que eu queria dizer, esta, em relação à palavra está bem de ver, escapou à regra nova por efeitos de antiguidade na gramática, não é bem assim, mas gosto de pensar que até podia ser,e não estava ainda a referir-me à palavra bolacha que deu origem a resultado multicolor. até rima com bolor, mas ficava tão feio acabar, assim, não ficava, Susana? até porque o efeito arco-íris em bancada negra, só acontece em anos pares e ao terceiro mês de cada um desses anos, em pausa para café, pelo menos era o que estava anunciado em título ao alto e a negro.
    um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, com hífen, tem direito a permanência, porque o outro, que refletiu e foi fotografado durou muito pouco tempo, foi foi.
      E claro que isso sim: anos pares, terceiro mês, etc - a começar em 2018 :-)
      Outro beijinho, mia, e obrigada pelo comentário tão bom.

      Eliminar