a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/04/2020

Um dia por fim até ao post do Corona - 42

E como andou a tirar férias sei lá onde, de papo para o ar e isso, agora a Catarina tem de compensar a gente, não é?

(a fotografia até me fez doer os olhos quando os pobres bateram nela...)

***********************************
Estou desconfiada de que os meus gatos estão fartos de companhia 24/24 e que andam a planear uma fuga de casa, começando pelo apuramento das respetivas competências de caçadores. O Félix, mais gordinho, e, por isso, mais necessitado de proteína, tem-se dedicado a pequenos roedores. Já a Faísca, uma senhora, mais elegante e requintada, veio com esta iguaria para casa (para dentro de casa...).

Se alguns se queixam de falta de emoções fortes na quarentena, já eu queixo-me dos meus gatos andarem a testar a resistência do meu pobre coração. Ainda assim, consegui fotografar esta vítima (que era bem bonita, by the way), nesta altura, já mais para lá do que para cá.

Um dia que tenha uma objetiva de longo alcance (tipo 1km) talvez comece a pensar em fotografar também as presas do Félix, desde que me consiga barricar num bunker à prova de rato. Para já, fico-me pelas da Faísca.


Catarina Rodrigues

7 comentários:

  1. Ups... que susto, loool

    Sempre recheada de bom humor

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida dá-nos limões, mas eu, felizmente, gosto de limonada 🙂

      Uma boa noite, Ricardo

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É uma libelinha. Bem bonita, verdinha e com umas asas lindas. Apesar de parecer compostinha, não resistiu aos caninos da minha Faísca, coitada.

      Uma boa noite, Cidália 🌼

      Eliminar
  3. O meu gato já me levou um pardal à cama. Felizmente ainda estava vivo e consegui salvá-lo. O gato ficou muito desiludido....

    ResponderEliminar
  4. Ana, agora imagine essa mesma história protagonizada por um rato em vez de um pardal. Palpita-me que esse "felizmente" não estaria aí ☺️

    Uma boa noite

    ResponderEliminar