a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

18/04/2020

Um post por dia até ao fim do Corona - 34

- Ó mãe, gosto tanto quando fazes um bolo! – a minha filha apreciou a ideia.

Estas latas de design específico e a meu ver dificilmente igualável em beleza de latas (quanto mais ultrapassável), têm o hábito de se fazerem da família. Abaixo apresento a que connosco está confinada em casa nestes tempos. Nestes e noutros, pelas minhas contas o seu confinamento já vem de há uns cinco, seis anos, e restringe-se ao armário principal da cozinha, por outras palavras não tem lata para andar pela casa. É, também, dos produtos que mais tempo fica no agregado familiar devido à reduzidíssima quantidade de bolos confecionados requerendo as provisões que contém (a caixa de cem cotonetes vem em segundo lugar em termos de permanência, só que é independente dos bolos, não sei porquê). Mas ponhamos lá ordem nisto.
Como, se não se percebeu ainda, vai perceber-se já a seguir - isto para quem não estalou a língua e divergiu para outro blogue mais organizado em ideias – este post está a apanhar boleia de uma vizinha muito entendida em levedura (as boleias é capaz de pegar moda).
Finalmente, a lata retratada abaixo está nas últimas e já passou do prazo há – vi depois de o bolo já levedado sair do forno – quatro anos. De maneira que a exclamação que abriu este amontoado de palavras a que chamamos post, pode passar de validade mal o referido seja aberto, fatiado, comido. Calma, fora ele não vai, isso é que era bom: fica em casa!

(a artista apresenta um certo desgaste na zona da tampa)

14 comentários:

  1. Oxalá o bolo não vos faça mal. Sabendo - tenho a certeza - que foi feito com muito amor, não merecem que a barriguinha lhes doa.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Já a minha avó dizia, o que não mata engorda. Bom proveito :-)

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, nn. Fazemso fé nisso. Por enquanto tudo em ordem :-)
      Bom dia.

      Eliminar
  3. Se o bolo medrou é porque o fermento estava na validade! :) Pode dar uma soltura'zita, nada de grave! É pecado estragar, Loool
    -
    Mundo ao contrário ...
    -
    Beijos e uma boa noite
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahahhahahahahahahahaahahhah!

    logo que a colónia esteja crescidinha, já mastigar sozinha, mando-te uns poucos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim!!!! Por favor!!!!!
      (é que agora, ir ali ao supermercado só para comprar levedura é portar muito mal, não é?)
      :-) (mas a lata é linda)

      Eliminar
  5. Deixaste-me com vontade de fazer um também :)

    ResponderEliminar
  6. Olha, Susana, eu penso é que é de valor a forma como estão a cumprir o desafio, arranjam sempre qualquer coisa, acho maravilhoso esse exercício de imaginação. E também gosto de ver as novas caras que comentam simpaticamente.

    Muito boa tarde, pessoa que põe as outras com vontade de ir já a correr fazer um bolo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sempre houve bolo, Cláudia? :-)

      Olha, isto do desafio (embirro com esta palavra, desafio, mas acho que é por estar muito gasta de andar por aí aos pontapés) é coisa de valor mesmo, só te digo que me está a encantar (embora já esteja a ficar enjoada com o título do post sempre igual...).
      Uma boa semana, Cláudia :-)

      Eliminar
  7. Tenho feito mais bolos (e pão) neste último mês do que nos últimos três anos...não duram mais que dois dias e somos apenas três, o que nos vale é que caminhamos...
    (o fermento tem validade?)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é geral, CC - toda a gente anda no mesmo, bolos, pão. (eu é mais bolos) :-)

      O fermento é capaz de ter validade apenas para dar cumprimento a legislação ou coisa assim, por isso é que eu, vendo-o ali tão branquinho e com boa cara dentro da sua linda lata, não me preocupei que estivesse fora da validade há tanto tempo. :-)
      Boa semana, CC!

      Eliminar