a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

21/04/2020

Um post por fim até ao dia do Corona - 37

Corria a tarde amena, a minha janela aberta ao chilrear dos pássaros, eu e o computador agarrados um ao outro (a intensidade desta relação ilustra-se abaixo muito bem) e chega-me um som conhecido, sobreposto à poesia sugerida acima com os pássaros, aos quais podemos juntar as flores da época e ficar todos aqui imbuídos de cabeça inclinada a imaginar a beleza de ambiente, bastante fofinhos, mas eu não o aceitei logo. O som conhecido continuou, indiferente à minha indiferença, eu e o computador nos preparos do costume, a verdade é que não nos largamos, até que à terceira ou quarta, sexta, décima, tirada, sei lá quantas, reconheci-o! Tchalp tchalp terem tchalp!
- Tchalp tchalp terem tchjalp!?.... mas mas… o papagaio?!?!?!... o quiosque das flores… querem ver… - exclamo toda admirada para o computador.
Levanto-me pois de um salto e abeiro-me da janela. Num filme de Hollywood havia de se ver esta cena em câmara lenta, acrescida de um cair da cadeira em que eu me sentava, este último, o cair, só fazendo parte do filme, a realidade foi outra.
- O quiosque das flores está aberto!! – sou a única personagem que fala.
Que lindo: a cena do tal filme que indicia o recomeço de tudo, o acabar do confinamento, o foram felizes para sempre, aqui diante de todos nós.
Ou temos ali apenas uma comerciante de flores (caríssimas) que precisa disso mesmo, de as comercializar.

(mais tarde, quando passei ao lado do quiosque no caminho para o supermercado, ouvi uma outra senhora que andava por ali a fazer qualquer coisa importante, um pouco de longe, por isso é que eu ouvi, perguntar à florista então e já vendeu alguma coisa hoje?)
(que lindo mesmo)

10 comentários:

  1. Bom dia;- Serão os ecos de um renovar de uma economia anunciada?
    .
    Votos de Um dia de fé

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Durante este período de confinameno tenho tido sempre flores em casa. Ajuda muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter flores em casa é tão bom. Eu quase nunca tenho. Mas adoro flores.
      Há muitos anos, pintei até, numas telas, algumas flores. Assim, podia ter sempre flores em casa. Uma dessas telas ainda está pendurada na parede :-)
      Bom dia, ana.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim, gastei-as. Quando era só o A e depois o A e o S, ainda dava para escrever bem, mas quando desapareceu o D, comecei a trocar o S e o D e então decidi colar uns papelinhos com as letras. Bem, funciona, por enquanto. :-)

      Eliminar
  4. Lindo e cheio de personalidade, com umas letras só dele :-)

    Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um teclado que quer sobreviver. E eu deixo. Por enquanto.
      :-) Bom dia, Cláudia!

      Eliminar