a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

13/10/2020

Dá até medo a poesia

Se, na maior parte das vezes sigo andando, falando, ouvindo, comendo, respirando sem sofrer do poema a mínima perturbação, outras há em que, apanhada desprevenida, quebro toda, fico espalhada, desfeita, líquida cobrindo o chão e, depois, quando passado um sopro completo, volto a erguer-me para continuar o meu caminho, sacudo a dor da roupa tentando não reparar que fiquei foi mais inteira.

10 comentários:

  1. A poesia geram tantas contradições e reações nas pessoas. Dependo muitas vezes da intensidade emocional com que se lê.
    .
    Cumprimentos
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Já vinha do post anterior, logo assim a abrir e a continuar sem dó nem piedade: "Ah!" (Aposto que aconteceu a todos).
    Não satisfeita continua dando cabo de nós, agora de forma muitíssimo mais escandalosa, de forma muitíssimo mais explícita. "Aaaaahhhhhh!" (Aposto que aconteceu a todos). Encolho-me. É que, "Dá até medo a poesia". E, para além de medo, impõe cá um respeito!
    Não fosse aquele cabeçalho novo (gosto tanto do incentivo, também para a alegria, logo assim à entrada) a contribuir para a minha recuperação e não sei como conseguiria sair daqui "espalhada, desfeita, líquida cobrindo o chão", no meu caso, pela beleza/dimensão da oferta, que aqui está para quem quiser ler.

    Um muito bom resto de semana :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, encolhida?...pffff
      "incentivo, também para a alegria." Isto sim! :-)

      É tão bom ler-te. Obrigada por continuares aí, Cláudia.
      :-)

      Eliminar
  3. Medo não sei, mas prazer dá certamente ler tão assertivas e bonitas palavras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida GM, mesmo vindo aqui vergonhosamente tarde responder-te, venho: muito obrigada pelas tuas palavras :-)

      Eliminar