a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

09/06/2021

Planos inclinados

A miúda a quem há uns anos tentei ensinar física - planos inclinados, forças, componentes em x e y  – e também alguma química – reações entre os elementos naturais que tinham de dar sempre certo - e que trazia com ela mais preocupação no arranjo das unhas e do cabelo e nas diferentes capas do telemóvel do que naqueles assuntos, a miúda que, para começarmos a sessão eu tinha de lhe dizer, então agora tira lá o caderno e o lápis, essa miúda vai abrir um centro de estética. Está, então, explicado o meu total falhanço.

(Não vale a pena tentarmos fintar a natureza porque, felizmente, ela leva sempre a melhor.)

6 comentários:

  1. É verdade. Nada como deixar cada um seguir o que gosta!:)
    -
    Não deixarei o meu silêncio denunciar
    -
    Uma excelente tarde.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Mas se pensarmos bem...até pode haver uma reacção entre a química e a estética:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A química é muito amiga de reações, e a estética também (embora de outro tipo) por isso, quem sabe...
      :-)

      Eliminar
  3. É muito mais fácil descer um escorrega do que subi-lo. E ainda se pode ficar a olhar para as unhas dos pés.
    Vai um abraço mais do que horroroso, e em plano pré-inclinado, querida Susana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai esse abraço, pois vai, dos bem horrorosos a escorregar em plano inclinado!
      Ah! E essa vantagem de olhar para as unhas dos pés faz toda a diferença, estejam elas como estiverem :-)

      (que saudades, querida Teresa)

      Eliminar