a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

10/11/2021

Os cinco e a hora da sesta

A Lili teve cinco bebés desta última assentada, bem me parecia que em julho ela andava grávida. Segundo o vizinho do lado nascente da rua sem nome, os bebés nasceram no carro cor-de-rosa, o Smart sem rodas ainda exibindo, na sua capota anteriormente amovível, sinais evidentes de maus tratos. Alguém não gosta da sua dona, a vizinha inglesa do lado norte, aquela que raramente traz o botox à rua, está em teletrabalho. Para andar o carro já não serve, as ervas tomaram conta dele e dentro em pouco passará a escultura oculta com o inútil volante à direita. A natureza nunca deixa as expectativas goradas quanto ao seu imparável desarranjo da ordem, também conhecido por aumento da entropia, que contempla condições para a maternidade animal. Eu adoro muito o tema, apesar de, se não fosse a metidinha dessa entropia, nem os soalhos ganhavam pó nem as aranhas se esgueiravam por baixo de portas fechadas a sete chaves para fazerem as suas teias no sossego de um lar mais ou menos abandonado. No entanto, é este andar do mundo que não se nota e que me lembra, em dias mais luminosos, quão linda é a vida. Mas voltemos à Lili. Teve cinco gatinhos, a valente. Com estes faz onze filhos que lhe conheço, dos quais uma levei para Lisboa para me fazer a vida ainda mais linda: ela faz. Ora abaixo apresenta-se a prole. Porém muita atenção, esta imagem pode impressionar espíritos mais sensíveis que tenham uma sopa ao lume ou estejam parados num semáforo vermelho a matar o tempo.


(a sesta interrompida para a foto)

7 comentários:

  1. Que ternura! Eu tenho 5 gatos de momento, dois meus e 3 que adotaram a nossa familia... que festa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa, Nerd, 5! Que festa mesmo! Eu adotei o segundo recentemente e ainda me estou a habituar ao processo de introdução dos meninos. Os gatos são uns macacos, adoráveis, mas uns macacos.
      :-)

      Eliminar
  2. Que imagem tão linda!!!Se vivesse perto dessa família felina aumentaria certamente o nº de gatos do agregado familiar.
    Agora, coisas mais sérias: talvez seja melhor esterilizar a Lili.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, aqui a fábrica está sempre em produção. Mas há cá pessoas que lhes dão de comer e eles têm uma vida boa. Os veados e os javalis são vegetarianos, o único predador além de cães raivosos, que também há cá, são as águias que por vezes vêm cá abaixo buscar um filhote.
      Esterilizar a Lili. É um tema que tenho discutido comigo mesma. Temo que ao devolvê-la ao seu habitat, ela já não se defenda tão bem dos outros gatos que apareçam. Não sei, eu não percebo nada de gatos. E há tanto a perceber 😒😊

      Eliminar
    2. Tenho alguma experiência de gatos (na óptima do utilizador :) e aconselho a esterilizar a Lili e as descendentes fêmeas. Os gatos reproduzem-se muito e a esterilização não os prejudica. Mas o melhor é pedir conselho a um veterinário.

      Eliminar